Tenho-me esforçado seriamente por isso sempre que posto, desde que falaram desse problema nesta secção do fórum há umas semanas. Mas às vezes "escapa", peço desculpa... Como por exemplo a minha última mensagem no Seguimento Marítimo. Mas aí postei um mapa bem evidente das anomalias negativas das SST devido ao Medicane.Será possível que sempre que se publique uma mensagem externa em qualquer tópico se faça uma descrição em português sobre o que se está a publicar? Afinal este fórum ainda é português e muita gente não entende outras línguas.
O gfs voltou a passar-se. Ficou parado na run das 18 no dia 16.
Infelizmente algum bug continua ocasionalmente a dar dor de cabeça a "fixar" os meteogramas no portal.
De qualquer forma, relembro que colocando no final do link a run pretendida (pelo menos na das 06utc), continua a funcionar, ainda que não chegue às 240h (aliás parece ser precisamente aí o bug).
Exemplo:
https://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?cidade=LISBOA&lang=pt&type=txt&units=m&run=06
De salientar que todos os tópicos no separador central, ainda estão com hiperligação por o mes de outubro, só mesmo para não haver enganos.
Já está resolvido. Obrigado pelo alerta