nelson972
Cumulus
No Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros existem muitos locais com potencial assinalável, (...)
Seria interessante saber se alguém aqui do fórum alguma vez fez registos de temperatura, nem que fosse passar de carro pelo local ao inicio da manhã( apos uma madrugada de céu limpo e vento nulo).
Edit: Boas @nelson972 , tens alguns dados?
Desde há um ano que não tenho a disponibilidade que gostaria para participar mais activamente nesta comunidade. Contudo, sempre que posso, reporto algumas situações que julgo pertinentes ou interessantes. Como por ex. fotos de Alvados, a minha terra natal e onde vou ao fim de semana.
No caminho para o trabalho (Alcanena), passo por Mira de Aire e Minde , às 6,30 h.; No termómetro do carro noto que Minde regista cerca de 3 graus a menos que Mira . O frio acumula-se nesse extremo do polje. Em dias de inversão terei todo o gosto em reportar neste tópico (esperemos por Janeiro ).
É frequente também o fundo do vale ficar com uma camada de de nevoeiro.
Quanto ao vale (polje) de Alvados , vizinho deste, tenho a noção de ser mais frio em varias situações.
Duas depressões localizadas entre Mira de Aire e Alvados são ainda mais frias, sendo as geadas mais visíveis e intensas aí do que nessas localidades.
Se eu puder ponho um dos meus Auriol de madrugada em Alvados e reporto ...
Edit : ou em Minde, na zona Sul, onde a estrada para a serra deixa o vale e começa a subir.
Última edição: