Retiraram quase tudo onde ? Não deve ter sido no continente.
Pelo que constatei, a situação segundo as últimas saídas operacionais desagravaram a situação nas regiões autónomas!
No continente, parece que a situação pouco ou nada se alterou.
Pelo atlântico quem manda é o anticiclone, pudera!
Isto é um tópico para previsões absurdas e/ou longínquas, não para o seguimento da previsão de algo invulgar mas que parece que vai mesmo acontecerDando crédito à última run do GFS, e considerando a margem de erro devido às horas que ainda faltam, tudo aponta para que a precipitação chegue ao Arquipélago da Madeira a partir das 12h da tarde de Domingo. Havendo posteriormente uma melhoria significativa na 2ª feira ao longo do dia, seguida de um agravamento na madrugada do dia 20. O pico de precipitação deverá ocorrer entre as 03 e a 06h.
Isto é um tópico para previsões absurdas e/ou longínquas, não para o seguimento da previsão de algo invulgar mas que parece que vai mesmo acontecer
Isto é um tópico para previsões absurdas e/ou longínquas, não para o seguimento da previsão de algo invulgar mas que parece que vai mesmo acontecer
E tu acreditas nesses modelos? Boa sorte.Vamos à loucura dos modelos em busca de acumulados (em 24 h) para o dia 20:
UM (Sul-coreano)
Australiano:
Suiço
Depois da loucura na Madeira, eis que a loucura chegou ao Algarve e ao Baixo Alentejo, com estes modelos acabava logo a seca duma vez por todas.
GFS (também tem loucuras a partir quase a escala)
E tu acreditas nesses modelos? Boa sorte.
Eu também não acredito nesses modelos, mas a tendência histórica nesta altura do ano deixa-me de pé atrás. Esta altura do ano no Algarve consegue dar grandes surpresas, sustos e ocorrências graves mesmo quando não estão previstas, e estou a ver muita água no céu...Acredito piamente neles.