Contrastes ibéricos
Cartas bem extremas aquelas que os modelos nos vão mostrando para final da próxima semana , principalmente o europeu ECM , e o Alemão ICON , o Americano está mais soft, mas também bem quentinho Situação a acompanhar nas próximas saídas , mas a concordância entre os modelos neste momento é enorme!
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
As cartas não enganam, será o episódio mais intenso de calor da temporada, posto isto, proponho o concurso das apostas de temperaturas.Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.
Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.
Lá começam a surgir as ameaças. Na saída das 00z do GFS de hoje, surge este cenário:
Trajeto algo parecido com o da Leslie. Fica o registo!
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Nunca se sabe , provavelmente vão continuar a aparecer ameaças nas próximas previsões. Nos últimos anos tem aparecido sempre alguma coisa com características tropicais no nosso território e parece que será cada vez mais frequente.No passado recente quase todos os anos temos tido a visita de um sistema meio híbrido, será que a tradição recente é para manter?
Tal como já referiram, este tópico serve exatamente para colocar devaneios dos modelos, independentemente da distância temporal a que se encontra tal situação.Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Ora bem, então, uma vez que o Homem já foi à Lua, a probabilidade é enorme, certo?Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Como está prevista nova ida do Homem à Lua em 2024, as probabilidades aumentam ainda mais.Ora bem, então, uma vez que o Homem já foi à Lua, a probabilidade é enorme, certo?
Acho que vou comprar umas tábuas para pregar nas janelas...