algarvio1980
Furacão
Quando um canadiano faz sonhar, um olhanense fica de olho.
Sinceramente há semanas que os modelos quase nem chuva prevêem, por isso não sei onde viu tal informação.Será que os modelos de que dispomos são assim tão maus?
Tanto o GFS, como o ECMWF, como o ICON, etc... ora põem chuva, ora tiram chuva. Nem sequer tem vindo a ser possível criar uma previsão concreta, porque entre saídas diferentes tudo desaparece. E pior, a médio prazo. Antes, os modelos acertavam mais do que acertam agora, pelo menos é o que acho.
Vi numa página de meteorologia no Facebook que o trimestre Março-Abril-Maio poderá trazer a tão desejada chuva, em abundância, a todo o território. Sinceramente, a minha esperança não é muita.
Quando nos largará este malfadado anticiclone??
O ECMWF passou se
Outro delírio :
Estas brutidades dispensam-se, mas oxalá que venha alguma mudança ao longo de março como os modelos têm vindo a mostrar.
Bem, vamos ter um período chuvoso de alguns dias, o resto do mês ainda é algo incerto embora os modelos prevejam chuvaAtenção que a situação está a mudar radicalmente. Vamos ter um Março chuvoso e com surpresas.
A começar no próximo fim-de-semana.
Agora é que olhei com mais atenção para a data, isto não é para este tópico, é algo bem realista a curto prazoO ECMWF passou se
Isto até é assustador, não queremos ir de seca severa para cheias severas em 2 semanas:Já viram a saída mais recente do GFS? (02/03/2022 18Z). Que dilúvio no norte do país, quase a atingir os 500 mm no Gerês!
Duvido que se venha a concretizar, mas não me admirava nada, tal como eu disse num dos posts deste tópico que quando viesse era a sério. Já nunca existe um meio termo.Isto até é assustador, não queremos ir de seca severa para cheias severas em 2 semanas:
Vem aí muita neve, vem! Quem espera sempre alcança!Ver anexo 1154
É impressão minha ou isto é um nevão a antiga? Previsão para os 1500m mas penhas douradas.