Saídas de modelos incomuns ou de sonho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
O que vale é que as saídas operacionais estão desfasadas do resto do ensemble a partir do dia 11 ou 12.
Lembro me de no mês de Junho creio uma situação idêntica em que os modelos indicavam depois de uns dias de calor valente, ainda mais calor devido à uma cut off mas com o aproximar esse cenário se desvaneceu e a cut off rumou a Portugal.
Acho que os modelos vão mostrar esse cenário.
Ou seja as temperaturas descerem bem a partir do dia 12.

Ainda bem que há muita incerteza na posição da cut-off porque na última run está na pior posição possível.

Screenshot-20220705-233533-Meteociel.jpg

Esperemos que não venha. Já está na altura de um episódio de tempo imterresante. Já chega o fiasco de Junho. Que a cutt off se mantenha na posição que está a ser modelada hoje

Esperemos que não venha. Já está na altura de um episódio de tempo imterresante. Já chega o fiasco de Junho. Que a cutt off se mantenha na posição que está a ser modelada hoje
Eu já estou assustado com as atuais previsões e com estas reações ainda mais assustado fico…
Como é que possível alguém ficar entusiasmado com 48/49 graus e desejar que aconteça tal cenário. :scared:
Isto não é interessante, é sinal de catástrofe.

Eu já estou assustado com as atuais previsões e com estas reações ainda mais assustado fico…
Como é que possível alguém ficar entusiasmado com 48/49 graus e desejar que aconteça tal cenário. :scared:
Isto não é interessante, é sinal de catástrofe.
Como é obvio não se vai chegar a essas temperaturas mas se chegarmos aos 45°C já é interessante

E basicamente tudo na mesma, modelos muito estáveis, ECMWF com mais uma saída "quentinha" :calor:

Cut-Off a SW e uma "lingua" de ar bem quente sobre a PI:

animbce8.gif

e1tVnJw.png

Como é incomum, continuo a colocar neste tópico, para previsões "mais certas" será melhor aguardar uns dias a ver como a situação evolui, não me parece que mude muito entretanto, :unsure: mas seria bom que alterasse.

Verão é sinónimo de calor, mas não tem que ser necessariamente assim... :calor: :unsure:

Última edição:
Mesmo que no pior dos cenários a cut off arraste todo esse calor, não nos podemos esquecer de duas variáveis que não foram tidas em conta em Maio e em Junho, quando foram também previstos cenários de 40 e muitos graus:
- Nuvens altas
- Poeiras.

Se bem se lembram nesses episódios as temperaturas ficaram muito aquém do previsto.

Eu estou confiante que teremos calor sim, mas não 48ºC.

Estava a ver que não, depois do fiasco de ontem com uns "miseros" 49 ºc , eis que o grande GFS volta a colocar temperaturas mais de acordo com a época....em Portugal... :D que como toda a gente sabe fica bem no interior da Arábia Saudita... :calor:

Para quando os 51ºc ? :malandro: Fica a sugestão...:thumbsup:

K4Tuhix.png

GFS, amigo, não vás ao "médico" não, que não é preciso....:lol:

Última edição: