Saídas de modelos incomuns ou de sonho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Até rebenta com a escala, tragam os submarinos: :D

graphe4_10000___-7.83_37.01_.gif
@algarvio1980 olha o túnel... :lol::D Em menos de nada pareces o Stallone à procura da saída :lmao:

@tonítruo , esta é uma prenda para ti e vem da Austrália :D Até parece aquele trem convectivo espanhol. :lol: Eu cá ficava a ver o comboio passar, literalmente :sad:

3 horas

us_model-en-338-4_modaus_2023101312_90_4893_84.webp

@tonítruo , esta é uma prenda para ti e vem da Austrália :D Até parece aquele trem convectivo espanhol. :lol: Eu cá ficava a ver o comboio passar, literalmente :sad:

3 horas

Ver anexo 7508
:scared: Se cavar um buraco, em 3 horas vira logo uma piscina, sendo assim; há que saber tirar partido das situações :malandro: :brucelee:

És tu Vince? Vens comer as rabanadas ...

Faro67.webp

Tragam os barcos...

Desculpa mas não entendo... Baixas pressões, isto era o que? Frio e vento?

É um cenário tempestuoso.

Baixa pressão e bem cavada com frio, vento, chuva.
Muita neve em especial no sector norte da depressão mais afetado pelos ventos gelados continentais de E/NE. :cold:

Tal cenário traria bastantes problemas e nevaria em regiões pouco habituais.

UJvuzFq.png

PMnQjXr.png

Última edição:
Era bom, mas... essa perturbação está sozinha. O que será que lhe meteram de início?

A chave está na ciclogénese profundíssima resultado de uma cut-off ali para o dia 11, mesmo em cima dos Açores. Ou seja, antes deste evento no continente teríamos ali um de gravidade semelhante. E em cima desse evento temos o potente anticiclone sobre as ilha britânicas a saltar rapidamente de volta para Oeste abrindo a porta àquela entrada fria de nordeste. Mas uma tal cut-off parece-me um acontecimento tão fortuito e tão sensível a pequenas variações iniciais que é mesmo do domínio dos ... sonhos. Já para não falar do anticiclone.
ECMWF-pert35_20240102_NH-216h.png