Saídas de modelos incomuns ou de sonho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Ai meu deus, que vou a Sevilha por esses dias, vou ter que alegar alguma coisa à espanhola tipo entrei em burnhot. :D
Toma um gelado:
picolemangamaracuja.png

Mais 1ºc e chega aos 50ºc :rolleyes: ( ainda é capaz de chegar em próximas saídas) pelo menos 49ºc já constam no mapa
O GFS parece um veículo a alta velocidade constante e nas curvas do médio prazo segue literalmente em frente na direcção em que vinha. Se já vinha a aquecer, ainda aquece mais, até se estampar em previsões desse género.

Só mais um pouco e tinha que ir à procura da control :D

graphe3_10000___-7.83_37.01_.gif

Última edição:
Não é de sonho mas mais pesadelo ( para quem não gosta de calor excessivo claro), de certa maneira temo que, em Agosto, e após um Julho algo "soft" levemos com ele em cheio :calor:

Desta vez o calor bem mais deslocado para oeste, do que tem sido habitual nos últimos tempos.

A sorte é que ainda falta uma "eternidade" e será apenas uma saída muito quente do GFS :unsure:

animviu7.gif

2ogpDcV.gif

Última edição:
A sorte é que ainda falta uma "eternidade" e será apenas uma saída muito quente do GFS

É uma previsão muito longínqua, e ainda para mais é do GFS. Só quando o prazo descer das 240 horas e puder haver alguma confirmação entre modelos é que se poderá confiar.
Veremos também a persistência da previsão ao longo das sucessivas saídas. Se em todas a situação prevista se mantiver semelhante, começará a ser preocupante, ainda para mais sendo em cima das JMJ.

Calma, isso fica para a sexta-feira 13 de Outubro. :D
Tenho trauma de infância desse dia, demorei vários anos para superar isso, então cada vez que fazia trovoada era um terror, ainda hoje quando rebenta trovoada ao pé de mim não fico lá muito satisfeito.