Saídas de modelos incomuns ou de sonho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Penso que seja esta a razão: A cut-off transporta uma massa de ar tropical e vapor de água com valores superiores a 45 mm aliado à convecção prevista, faz os modelos colocarem valores elevados de precipitação.

1000005883.png

Anexos

• 1000005883.webp
    1000005883.webp
    99.2 KB · Visto: 18
Última edição:
Penso que seja esta a razão: A cut-off transporta uma massa de ar tropical e vapor de água com valores superiores a 45 mm aliado à convecção prevista, faz os modelos colocarem valores elevados de precipitação.
Para ajudar, há também umas frentes onduladas...
Ou seja, tem um grande potencial para ser um valente fiasco. :hehe::D

Pessoal para discutir modelos usem os tópicos respetivos, deixem este apenas para "saídas incomuns ou de sonho". ;)
Por ser raro e incomum é que coloquei aqui. :D

Por ser raro e incomum é que coloquei aqui. :D

A partir do momento em que começa a ficar no horizonte temporal das duas semanas e parece mais provável a sua concretização deixa de ser "sonho" e já pode ir para o tópico dos modelos. Mas o meu post foi mais para a analise posterior ao teu post. ;)

A partir do momento em que começa a ficar no horizonte temporal das duas semanas e parece mais provável a sua concretização deixa de ser "sonho" e já pode ir para o tópico dos modelos. Mas o meu post foi mais para a analise posterior ao teu post. ;)
Eu entendi, mas a malta segue sempre os outros e depois estica-se. ;)

Já não me lembro bem do ano, acho que foi em 2007 ou 2008, nevou em Novembro na cidade.
Não me recordo a 100%, mas creio que houve uma ocasião nessa altura em que caíram alguns flocos no centro da Cidade

Edit: em 2008 ;):D

Quanto ao GFS, já modelou a situação. Apesar de insistir numa depressão retrograda com origens escandinavas e com uma entrada fria, retirou o factor que quase nunca acontece com frio: precipitação...

1731077589813.png

Última edição:
Não me recordo a 100%, mas creio que houve uma ocasião nessa altura em que caíram alguns flocos no centro da Cidade

Edit: em 2008 ;):D

Quanto ao GFS, já modelou a situação. Apesar de insistir numa depressão retrograda com origens escandinavas e com uma entrada fria, retirou o factor que quase nunca acontece com frio: precipitação...

Ver anexo 16099
Bem achado :D...
Mas esses videos desse membro, foram gravados na serra de S.Mamede e não dentro da cidade, mas também nevou, lembro me perfeitamente, eu por acaso estava de matança nesse dia e foi a única vez que me lembro de haver neve por estas bandas em Novembro.

Um delírio do GFS
ca7a08fc8380415fa02fdd8b0d5d822e.jpg

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk