Saídas de modelos incomuns ou de sonho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
só é pena não vir a acontece

Com o devido respeito pelo gosto do Blade por calor, e uma vez que já estamos em Outubro e em Portugal Continental, eu sugeria que o Blade se mudasse para (por exemplo) Dallol na Etiópia, e aproveito deixo o gráfico com as médias anuais de temperatura neste local que tem uma média anual de 34.6 ºc :calor: e uma média anual de máximas de 41.1 ºc :calor: o tipo de clima é desértico quente extremo.

Fica a sugestão, e não me leve a mal, estou apenas a indicar um clima ( entre outros que existem) para quem gosta de secura e calor :thumbsup:

eV7Z9XI.jpg

Última edição:
Seriam vários dias (de Sábado a Quarta-Feira) de trovoada e chuva intensa:
ragmUJx.jpg

4pR1EJV.jpg

gbLRoKB.jpg

:rolleyes:
Isto sim é um padrão normal de outono, vamos ver se mantêm, pelo menos tem estado a insistir numa mudança na segunda quinzena.

Isto sim é um padrão normal de outono, vamos ver se mantêm, pelo menos tem estado a insistir numa mudança na segunda quinzena.

Tem insistido mas vai sempre adiando, esse cenário já começou para 10/11 de Outubro e já vai 14/15 de Outubro. O ECM nada mostra e enquanto o ECM não mostrar nada, não valerá a pena sonhar, que o GFS anda perdido e há muito.

• Gosto
Reactions: joralentejano

A depressão parece-me demasiado afastada..naturalmente poderá provocar alguns aguaceiros, mas dispersos, isto falando para Portugal Continental..o ideal era que se colocasse mais a Oeste ou WNW e mais perto da costa..muitas voltas isto ainda vai dar, a incerteza é enorme,.

Nesta run o ECMWF mostra isto, pelo contrário e para a mesma distãncia o GFS mostra esta carta, agora é o GFS que não mostra " nada de jeito" :D

srw0sHy.png

• Gosto
Reactions: Norther
Mesmo para Portugal seria uma bela depressão e frente:

EsdNGn3.png

• Gosto
Reactions: jonas e Dias Miguel