Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Na Sierra de Guadarrama, interior de Espanha, vai caindo qualquer coisa aos 1800 metros

cota1800rf4.jpg

http://www.ski-cams.com/estacion-esqui/valdesqui/27/webcams/

Parece estar a formar-se um pequeno centro depressionário no interior da Península.

É dificílimo perceber o que é aquilo. A pressão parece-me ok de acordo com alguns modelos, às vezes podia ser o centro que nos modelos está na costa leste espanhola estar para Oeste, mas não, eles lá estão com pressões mais baixas.

PS: À conta disto deixo uma farpa nos críticos habituais do IM que só dizem maravilhas de Espanha:p
Em Espanha a Aemet não tem um reles mapa de observações com a pressão, que daria jeito para perceber melhor isto

Acabei de ter uma rajada de 90.0km/h :w00t::w00t: :surprise:

Quando sai de casa a correr para apanhar o bus, levei com uma rajada de vento que além quase me fazer voar,deitou o contentor do lixo ao chão, e ainda me atirou com tanto pó para os olhos que vim o caminho "a chorar".:hehe:

Já na cidade universitária, o vento não é tão intenso. Ainda assim, é bonito de ver a quantidade de remoinhos de vento, atolhados de folhas e poeira, que se vão formando entre os edificios.:D

Vi à pouco na TVE as primeiras imagens do forte temporal de neve que está a assolar nuestros hermanos aqui na região norte/noroeste com neve a chegar a cotas de +-700m!Para voces verem como as coisas andam antecipadas, os pastores tencionavam retirar o gado dos pastos de montanha daqui a 5 dias apenas e tiveram que os trazer para baixo...de camião...!:D:lol: Existe um ditado qualquer relativo à ocorrência de neve em quarto minguante, que a observar-se fala de 7 ou 9 semanas de inverno...Quem o souber que revele esse segredo que a minha cabeça hoje está preguiçosa!:pA ver vamos..!:rolleyes:

Boa tarde! Por aqui o dia tem sido muito ventoso como em todo o pais, por vezes muito nebulado de momento desconheço temperaturas

Os Kispos Voltaram ás Ruas...
As pessoas têm de se agarrar ás coisas, para Andarem...
É raro ver um Contentor do lixo em pé...
Existem bastantes Ramos de Árvores, pelas Ruas...

Já registei uma Rajada Máxima de 67,7 km/h:D

A Temperatura está Muito Baixa, com 14,1ºC no Momento!

Caíram alguns Aguaceiros, pela manhã, que renderam 4,3mm! (Pois... é um valor um pouco elevado... devem ser as Vibrações causadas pelo vento...)

Humidade a 43%
Pressão a 1013 hPa
Vento a 59,0 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 1,0ºC

Um Dia Perfeito Para Qualquer Meteolouco!:p