A queda de um andaime causou um ferido e danificou uma dezena de veículos em Setúbal. Parte do telhado da escola EB1 nº2 de Mem Martins, no concelho de Sintra, foi arrancada pelo vento forte, mas não há vítimas a registar.
Em Setúbal, a queda de um andaime devido ao vento forte causou um ferido e uma dezena de veículos ficaram danificados, pouco depois das 11:00, junto à casa dos pescadores, no largo José Afonso.
O comandante dos Bombeiros Sapadores, Mário Macedo, adiantou que o ferido é o condutor de uma carrinha de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Palmela que se encontrava no local quando ocorreu a derrocada. O homem apresentava um ferimento no couro cabeludo e foi transportado para o Hospital de São Bernardo em Setúbal.
Na escola EB1 nº2 de Mem Martins (conhecida por Escola Piloto), foi a queda do algeroz que chamou a atenção dos responsáveis. Parte do telhado, de zinco, estava a levantar com a força do vento. “Chegou a levantar cerca de dois metros”, contou o professor Sílvio Maltez ao JN.
“Tudo aconteceu entre as 10:00h e as 10:30h” e “por precaução os alunos ficaram nas salas de aula e não foram ao recreio”, acrescentou.
A escola chamou a empresa municipal encarregue pela manutenção escolar e, quando se avaliava a situação, “uma rajada mais forte acabou por arrancar o telhado”, que “está agora caído no pátio”.
Não houve feridos a registar de entre as cerca de 180 crianças que frequentam a escola no turno da manhã (de um total que ronda as 350), acrescentou o professor.
Também em Lisboa, a cobertura do hipermercado Feira Nova da Bela Vista levantou devido ao vento forte, segundo indicações dos Bombeiros Sapadores, para além das indicações de árvores e painéis publicitários que ameaçam cair.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1035054