Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
]ToRnAdO[;93655 disse:
é impressao minha ou a depressao nao sai do sitio??:confused:

ela agora vai fivcar-se pelas nossas terras ( peninsula ibérica) e vai originar várias "depressões filhas" que vão afectar todo o mediterraneo ocidental movendo-se á volta dum centro com baixo geopotencial acompanhando o jet.
o prognostico é de instabilidade até meados da prox semana.
agora estao 14.8Cº e a temperatura tem estado estavel neste valor há mais de 1.5h o vento está fraco e o céu coberto por nuvens médias e cumulus dispersos.

A temperatura leva muito tempo a descer, tanto que quase adormeço a olhar para a consola da estação.
A temperatura ainda vai nos 14,4 ºC, o céu continua muito nublado e o vento calmo.

Olá pessoal :w00t::w00t:

Não consegui aguentar, montei a estação meteorológica, e já está a funcionar!!! :w00t::thumbsup:

Dados neste momento:
Vento - 0.0 km/h (nulo) de NW
Temperatura - 16,6ºC
Humidade Relativa - 75%
Pressão - 1003mb (calibrei a pressão pelo site meteomoita ;))

Que acham? :)

Olá pessoal :w00t::w00t:

Não consegui aguentar, montei a estação meteorológica, e já está a funcionar!!! :w00t::thumbsup:

Dados neste momento:
Vento - 0.0 km/h (nulo) de NW
Temperatura - 16,6ºC
Humidade Relativa - 75%
Pressão - 1003mb (calibrei a pressão pelo site meteomoita ;))

Que acham? :)

Como é que instalaste o anemómetro, no telhado?
O sensor da temperatura está instalado onde e virado para que direcção?

Cumprimentos

Como é que instalaste o anemómetro, no telhado?
O sensor da temperatura está instalado onde e virado para que direcção?

Cumprimentos

Anemómetro está na parte de fora da varanda (saído para fora, preso a um mastro), virado para um grande espaço aberto, onde quando faz vento costuma passar uma grande "corrente de ar". O pluviómetro está do lado de fora da varanda, apanha a chuva TODA sem problemas (pude observar isso mesmo esta tarde :)). O sensor está dentro de um bom RS, com 12 pratos, virado para Leste. Neste momento são as possibilidades que tenho. Mas já estive a comparar os meus dados com os de outras pessoas e parecem-me normais. :)

O sinal é bem forte, isto actualiza de 4 em 4 segundos.

Que dizes?

Parabéns Pela Nova Estação Frank_Tornado!!:thumbsup:

Por cá, já estive com 14,2ºC, mas neste momento tenho 14,4ºC
Humidade a 89%
Pressão nos 1004 hPa
Vento a 10,1 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 12,7ºC