Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa noite pessoal!

O dia de hoje teve de tudo!! Chuva, sol, vento, frio, calor...:thumbsup:
De manhã, estive em Vilamoura, e cairam alguns aguaceiros até à hora do almoço.
Mais tarde, já aqui em Lagoa, choveu com intensidade desde as 18h até às 21h!!:rain::rain::thumbsup::thumbsup:

Por agora parou a chuva e sigo com 16ºC.

Na Torre -1ºC com chuva :rolleyes:

Sim, provavelmente já estará a nevar na Torre. ;)
Hoje foi um dia de alguma neve, especialmente durante a manhã, nos pontos mais altos do Norte e Centro, com destaque para a Serra da Nogueira em que muita gente arrisca uma possível queda de neve durante esta manhã.

Hoje foi um dia de alguma neve, especialmente durante a manhã, nos pontos mais altos do Norte e Centro, com destaque para a Serra da Nogueira em que muita gente arrisca uma possível queda de neve durante esta manhã.

Entendeste-me mal, o que queria dizer é que segundo o site das estradas de portugal neste momento chove na Torre com -1ºC, daí o meu smilie de sarcasmo perante a situação... :disgust:

Entendeste-me mal, o que queria dizer é que segundo o site das estradas de portugal neste momento chove na Torre com -1ºC, daí o meu smilie de sarcasmo perante a situação... :disgust:

Nem por isso, penso que «chover» nesse sentido apenas significa ocorrência de precipitação, o que torna possível a actual queda de neve. :)
A estação só por si não sabe distinguir chuva de neve, nem de granizo, apenas contabiliza precipitação.
Para esse tipo de distinções é necessária a presença de um vigilante no posto de observação.

Anemómetro está na parte de fora da varanda (saído para fora, preso a um mastro), virado para um grande espaço aberto, onde quando faz vento costuma passar uma grande "corrente de ar". O pluviómetro está do lado de fora da varanda, apanha a chuva TODA sem problemas (pude observar isso mesmo esta tarde :)). O sensor está dentro de um bom RS, com 12 pratos, virado para Leste. Neste momento são as possibilidades que tenho. Mas já estive a comparar os meus dados com os de outras pessoas e parecem-me normais. :)

O sinal é bem forte, isto actualiza de 4 em 4 segundos.

Que dizes?

Até agora, tudo me parece óptimo. ;)
Agora, só com fotografias à instalação do anemómetro e dos outros sensores e, já agora, ao RS também.
Gostava de te dar uma opinião mais fundamentada e é para isso que quero ver algumas fotografias.
Pelo que dizes, tudo me parece bem; vai vigiando as temperaturas no RS durante o período em que lá bate o sol e diz-me qualquer coisa. :)

Cumprimentos

Estou confiante que a Gertrudes ainda nos vai dar algumas surpresas! :thumbsup:

Despeço me com
14.0 cº
84% Hr
1002.2 hpa (a descer)

Boa Noite! ;)

Andas um pouco distraído :D se visses os posts matinais vias que de manha a cota de neve estava acima dos 2000m e prova disso são as fotos que tirei na torre as 11h onde nem sequer havia acumulação apenas chovia e estava muito nevoeiro ;) mas agora dou-te razão se estão -1ºc a "chover" certamente será neve :thumbsup:

]ToRnAdO[;93703 disse:
Atenção rapazes que o ar frio esta entrar agora na peninsula...

Vamos ver as cotas a reduzirem de metros e as surpresas vao acontecer agora... espero eu!!

Acho que é tempo de show time!!:D;)

Agora é que é :D então que cota arriscas ;)

Por aqui estão 7.9ºc caem alguns pingos estou 3.3ºc acima á mesma hora de ontem bahhh:brucelee: