Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Por aqui a Temperatura estagnou nos 14,1ºC:hehe:

O Vento tem aumentado, tendo tido um Máximo de 42,1 km/h, há pouco...

Humidade a 82%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 27,4 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 11,1ºC

Na Torre seguimos com 2ºC e céu limpo!:angry: Mas esperança que isto ainda vai compor para a nossa sardinha :D

Fonte das condições no Alto de Espinho e na Serra da Estrela actualizadas em http://www.estradasdeportugal.pt

Há estações ao km74 e 79 do IP4, essa última corresponderá mesmo exactamente ao Alto de Espinho?

Para não ser offtopic total acrescentar que estamos numa típica situação pós-frontal, mas o frio ainda não se sente com grande intensidade. 9.8ºC neste momento.

penso que o frio não tardará a chegar aí ;), pelo menos pela imagem de satelite das 21:00h

D2F.jpg

Pensei que ia ter mais frio a esta hora... 11,2ºC... temperatura completamente estabilizada neste momento :assobio::assobio:

Céu pouco nublado, vento FORTE com rajadas na ordem dos 50 km/h (estimativa). O windchill deve de estar BEM baixo, pois fui à varanda, quando voltei estava tão gelado que em casa pareciam estar uns 40 graus comparado com lá fora... :shocking:

Se tivesse a minha estação já estava a debitar dados... :sad:

boas noites meus amigos.
Depois de uma "hibernação" de vários meses eis que estou cá de novo para compartilhar as minhas observações e previsões.
Por cá neste momento estão 4ºc sempre em descenso desde as 10 horas da manha altura em que registei a máxima de hoje 13ºc.
Começou a chover por volta das 11 horas e neste momento há boas abertas e alguns aguaceiros pontuais. Será que acordarei com alguma neve? o meteogalicia assim o prevê para o dia de amanhâ.

Parece que do ponto assinaládo poderá surgir algo, no entanto, temos de contar com as dinámicas atmosféricas que poderão levar a uma mudança do padrão. Se seguir a nossa direcção poderá ser interessante. Que dizem?

Parece que do ponto assinaládo poderá surgir algo, no entanto, temos de contar com as dinámicas atmosféricas que poderão levar a uma mudança do padrão. Se seguir a nossa direcção poderá ser interessante. Que dizem?[/quote]

Não o que se está a formar verás pelo canal de vapor de água, é na Islandia, o que estás a indicar é o jet da sua parte exterior.
Vou pôr o link com a animação, e ai se ver a formação do vortice.

http://oiswww.eumetsat.org/SDDI/cgi...2,n=12,d=1,v=400,pp=0,t=200810272200#controls