Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Por aqui tem chovido desde as 19.30. A temperatura baixou bastante, depois de um dia primaveril. Sigo com 12,7 º. Pressão 1010 hPa. Nos próximos dias, se nevar em S.Mamede já fico satisteito.

Sim, verifica-se já a formação ao lado da Islandia no link que deixas-te. Mas o que queria chamar a atenção não era para o jet :D mas para aquela zona mais azulada que me parecia uma camada de ar frio, no entanto, em MPE (precipitação) não aparece lá nada (no circulo).

Por aqui céu limpo e bem estrelado:angry:, vento fraco, sensação de frio inexistente!
Pela imagem das massas de ar, parece que vai durar mais algum tempo o frio a chegar:mad:
Neste momento:
Temp: 14ºC
Pressão: 1016hpa (estável)
Hr: 85%

boas

estas ultimas saídas viram animar a situação de trovoada e levantar um pouco as temperaturas, o que para mim perfeito.

ainda bem que o tópico não tem a data do final da «Gertrudes» :D

abraços

Nesta run então, o frio levou cá um golpe.
A Iso 0 aos 850hPa desaparece do nosso país após as 54h. Neve, só nas terras altas. Nada mais que o normal.

Aqui céu muito nublado, vento moderado a forte de norte e 14,3ºC.

Boas Pessoal!!! :D

Ai está mais outra Depressão para terminar o mes :lol:

Enfim, neste momento por Faro ainda não chegou nadinha, está por aqui Céu Limpo, 17.5º , 79% de Humidade, e o vento a Soprar de NNE a 11 Km/H.
A presao atmosferica está nos 1010.4 Milibares.

A festa por enquanto fica no Norte e Centro.

Já faz muito frio por aqui por Faro de madrugada.

Em previsões o Freemeteo mete muita chuva na Quinta e Sexta.
Eles também acrescentam que irá fazer fazer muito vento e as temperaturas podem chegar aos 8º/9º
Por enquanto mete quase 30mm, veremos o que dará.

Falando agora do IM, eles metem em 10 Distritos de Norte e Centro muito vento podendo chegar aos 90Km/H.

Espero que Faça muita Chuva e Frio, tenho muitas saudades do Frio.

Cumps:thumbsup:

as previsoes do inm sao comicas...completamente ao contrario das previsoes espanholas k dao cota 600 "NEVADAS POR ENCIMA DE 600/800 M EN EL NORTE PENINSULAR" e o inm da cotas 1300 -.-´ :angry: