Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Porque as previsões davam bastante precipitação mas a maioria fora do território, embora não suficientemente longe para descartar a possibilidade. Para desânimo de quase todos nós, os modelos de véspera modelaram muito bem a convecção quase apenas no mar. Portanto no geral acho que os modelos fizeram um trabalho impecável numa situação complicada de modelar (frio, neve, vento e até trovoadas).

gfs-29.gif

Lá anda a precipitação a dar a rotunda :p

Estou com 10.8ºC vento fraco, céu limpo.

3.8º é a temperatura com que vou dormir.
Até amanha!!

Despeço-me com 9,1ºC, Céu Pouco Nublado e Vento Moderado (13,0 km/h de N (360º))

Humidade nos 86%
Pressão nos 1008 hPa
Ponto de Orvalho nos 6,9ºC

por aqui a temp. está a subir:confused: há pouco estava com 9.1ºC agora estou com 9.3ºC

Porque as previsões davam bastante precipitação mas a maioria fora do território, embora não suficientemente longe para descartar a possibilidade. Para desânimo de quase todos nós, os modelos de véspera modelaram muito bem a convecção quase apenas no mar.

Quando quedam apenas uns resquícios de actividade a sul e ainda está previsto alguma a norte,
quando as hipóteses de surpresas se vão esfumando,esta Gertrudes foi exemplarmente "modelada".
Quando há 3 dias atrás vimos que tudo poderia rondar ,
e que estaríamos desta vez, demasiado no centro,
quisemos crer sempre, que a proximidade seria um factor acrescido e a dificuldade de previsão nestas específicas características um valor acrescentado.
Sucedeu que ,o previamente previsto se concretizou:
-Tanto que assistimos ,aqui tão perto.
Mesmo aqui ao lado .Quer a Oeste , quer a Leste.Quer a Norte , quer a Sul.
Tanto que poderia ter ocorrido ...
e oh desânimo,nós aqui no meio,
nós com pressões de 995 hPa ,com céus quase limpos ou um ou outro aguaceiro tímido.
Ficará para a próxima.
Haverá mais marés que marinheiros,
mais "gertrudes" de permeio,
para aqui continuar a seguir,
mesmo sabendo que esta, ainda não acabou.