Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
Numa breve passagem pelo site da AEMET , e no que diz respeito ao dia de amanhã no que concerne à previsão da cota minima de neve - para as Provincias que fazem fronteira com Portugal Continental -
Norte : Pontevedra - 900m ( Minho ), Ourense e Zamora - 700m ( Trás-os-Montes ) , Salamanca - 600m ( Beira Alta )
Centro : Cáceres - 800m ( Beira Baixa e Alto Alentejo-Portalegre )
Sul : Badajoz - 800m ( Alto Alentejo-Évora e Baixo Alentejo ) , Huelva - 900m ( Baixo Alentejo e Algarve )
Cerca das 21h:30m : Valongo com céu muito nublado , vento fraco . Temperatura nos 04ºC
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro
em TOMAR estamos com 5.5º ás 21.40 h o que de resto se mantém desde as 19
infelizmente é a temperatura mais baixa desde á 2 dias
como é que havia de nevar aqui ó caneco
tenho várias informaçoes de que terá nevado em abrantes
Hoje fiz a A24 de Viseu para Lamego às 7h. 30m debaixo de neve muito intensa e voltei às 17 h.com montes e montes de neve. coisa nunca vista havia mais neve em Viseu do que em Castro Daire (vila). Na viagem de ida e na volta foi exemplar o trabalho dos Limpa Neves: Vi pelo menos 3 a trabalhar ana A24. Os meus parabens. Na viagem de regresso, Havia uma altura muito apreciável de neve nas bordas da A24 e as vias nos 2 sentidos estavam incrivelmente limpas.
PS. continua a nevar e tenho o meu jardim com montes de neve a 2 Km do centro de Vieu (Rossio)...
O Bóris está nas suas últimas...
Vamos lá ver se antes de se despedir de vez ainda nos dá alguma coisa que tenha guardado para o final...
Só eu já fiquei contente em ver 3 relâmpagos e ouvir 5 trovões, sempre matei saudades daquela sensação que é estar perante um dos fenómenos que na minha opinião é um dos mais bonitos.
Por aqui ceu pouco nublado. Um ligeiro chuvisco de restos de nuvens, porque olhando para o ceu ta estrelado e nao se ve nada de consistente pelo menos. A temp. é de 1.9°C. E ja congelou a agua que estava no tejadilho do carro.