Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Olá a todos!
neva outra vez em Viseu, mas parece que isso já não é notícia...:p;)

Abraço jpc

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Numa breve passagem pelo site da AEMET , e no que diz respeito ao dia de amanhã no que concerne à previsão da cota minima de neve - para as Provincias que fazem fronteira com Portugal Continental -

Norte : Pontevedra - 900m ( Minho ), Ourense e Zamora - 700m ( Trás-os-Montes ) , Salamanca - 600m ( Beira Alta )

Centro : Cáceres - 800m ( Beira Baixa e Alto Alentejo-Portalegre )

Sul : Badajoz - 800m ( Alto Alentejo-Évora e Baixo Alentejo ) , Huelva - 900m ( Baixo Alentejo e Algarve )

Cerca das 21h:30m : Valongo com céu muito nublado , vento fraco . Temperatura nos 04ºC

em TOMAR estamos com 5.5º ás 21.40 h o que de resto se mantém desde as 19
infelizmente é a temperatura mais baixa desde á 2 dias
como é que havia de nevar aqui ó caneco
tenho várias informaçoes de que terá nevado em abrantes

Hoje fiz a A24 de Viseu para Lamego às 7h. 30m debaixo de neve muito intensa e voltei às 17 h.com montes e montes de neve. coisa nunca vista havia mais neve em Viseu do que em Castro Daire (vila). Na viagem de ida e na volta foi exemplar o trabalho dos Limpa Neves: Vi pelo menos 3 a trabalhar ana A24. Os meus parabens. Na viagem de regresso, Havia uma altura muito apreciável de neve nas bordas da A24 e as vias nos 2 sentidos estavam incrivelmente limpas.
PS. continua a nevar e tenho o meu jardim com montes de neve a 2 Km do centro de Vieu (Rossio)...

Abraço jpc

por aqui 5.4ºC:cold:

Algumas imagens do aguaceiro que deu origem a algum graupel e sleet na zona de Lisboa, e que já aqui foi referido!:D

Montemor-Loures (9:17)

Zona oriental de Lisboa (9:21)

Graupel na S.Amoreira (9:28)

Loures (9:33)

Benfica - Amadora (9:44)

yep
sim senhor
belas fotos
porem com outro tipo de abertura do diafragma farias ainda um melhor registo
parabens

Por favor coloquem fotografias no tópico:

-> Chuva, Neve e Granizo - «Bóris» 20 Janeiro 2009. Ou criem um tópico dedicado se se justificar. Opcionalmente se desejarem avisem neste tópico que as colocaram no outro com o link para lá.

É do próprio interesse dos autores, pois aqui no seguimento ficam para trás perdidas nas muitas páginas onde muitos acabam por não as ver.

O Bóris está nas suas últimas...

Vamos lá ver se antes de se despedir de vez ainda nos dá alguma coisa que tenha guardado para o final... :D

Só eu já fiquei contente em ver 3 relâmpagos e ouvir 5 trovões, sempre matei saudades daquela sensação que é estar perante um dos fenómenos que na minha opinião é um dos mais bonitos. :) :thumbsup: