Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

As criticas dos bombeiros de Murça foi mais devido a terem chamado bombeiros da região de Lisboa e não terem chamado ninguém do distrito de Vila Real excepto a cruz branca de Vila Real. De facto não faz sentido, é como chamarem os bombeiros de Murça para ocorrerem a cheias em Lisboa enquanto os próprios bombeiros de Lisboa ficam no quartel...

Céu quase limpo e temperatura de -0,5ºC. As estradas estão "vidradas", cuidado a quem conduz!

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vai caindo outro aguaceiro com temperatura de 5,7ºC..é dos últimos aguaceiros, pelo satélite já pouco resta.

Volta a cair um Aguaceiro Fraco, com 6,0ºC de Temperatura:)

Humidade nos 83%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 9,4 km/h de N (360º)

As criticas dos bombeiros de Murça foi mais devido a terem chamado bombeiros da região de Lisboa e não terem chamado ninguém do distrito de Vila Real excepto a cruz branca de Vila Real. De facto não faz sentido, é como chamarem os bombeiros de Murça para ocorrerem a cheias em Lisboa enquanto os próprios bombeiros de Lisboa ficam no quartel...

Céu quase limpo e temperatura de -0,5ºC. As estradas estão "vidradas", cuidado a quem conduz!

Sim, mas penso que os bombeiros de Lisboa eram um reforço para o caso de a situação se poder complicar. Uma ajuda para as corporações da zona. Lá está. Agora não foi necessário mas podia ser não é?

Sei que está bastante frio, mas infelizmente não tenho estação para vos dar valores... Mr Phillip, podias-me confirmar os valores de temperatura, sff? :cold:

Sim, também vi, é um bocado triste estas coisas. Se não há alertas nem pessoal no terreno está mal, se há também está mal. E viva Portugal. Típico.

Lamentável!! Hoje quando a Protecção Civil decidiu encerrar as escolas do Concelho da Covilhã ás 15.00 h , já muitos criticavam o facto, quando se esquecem que a Covilhã no seu todo se estende desde o Planalto Central da Estrela, Cova da Beira até à Serra do Açor com freguesias e pequenas anexas com uma orografia difícil...Pela manhã estive na zona habitacional a maior altitude da freguesia, onde é frequente nevar, e já grande parte dos habitantes (na generalidade pastores e idosos reformados que amanham os seus quintais) procediam à limpeza dos seus caminhos, num verdadeiro espírito de cidadania e sentimento colectivo...;)

Não sei se a comparação é justa. Penso que é mais os bombeiros de Murça serem destacados (por prevenção) para Lisboa, e os da Amadora não, porque na Amadora também pode existir risco de cheias. Além do mais a critica da falta de experiência foi o que me enervou mais. A experiência adquire-se, e afinal agora tiveram um bom evento para adquirirem experiência.

Sei que está bastante frio, mas infelizmente não tenho estação para vos dar valores... Mr Phillip, podias-me confirmar os valores de temperatura, sff? :cold:

Que não te falte nada:D... Estão 6.7ºC!!

Por aqui neste momento estão 4.9ºC:cold:

Off Topic: Porque razão não consigo por fotos através do Image Shack:huh: