Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
A Run das 18h prevê este cenário para a proxima madrugada:

gfs-2-6.png

A queda de neve ocorrerá sobretudo a norte - Alto Minho e Trás-os-Montes -

Neste momento em Valongo , céu muito nublado , vento fraco . Temperatura 5.7ºC

image.ashx

Relembrar que a queda de neve ocorrerá em cotas superiores a 400m , subindo gradualmente até aos 1100m no decorrer do dia de amanhã , 2ª feira.

Boas, por aqui, a Carla deu um aguaceiro forte durante a manhã que deixou 9 mm, nada mau, os modelos como o GFS dava bem menos, só o Hirlam deve mais perto da realidade.:D

Por aqui ouve um relampâgo muito ao longe por volta das 19h50:), foi o único, depois um curto aguaceiro moderado, nem mais:(, sigo com céu muito nublado, 7,6ºC e vento moderado, a temperatura essa é que desce a um bom ritmo:w00t:, até onde é que vai:rolleyes:

As 21 H passei pela Falperra (BRG) (2ºC). Vamos ver se a Neve aparece quer na Penha, quer na Falperra antes das 06H da madrugada. Ainda podemos ter alguma esperança mesmo pequena que seja......

Da janela do meu quarto consigo ver nitidamente a lanterna sinalizadora do cume da Santa Marta das Cortiças.

Normalmente, em dias de temporal metade da montanha fica envolta em nevoeiro pelo que de momento duvido muito que haja precipitação...
O meu termómetro la fora mantém-se nos 4.5º mas lá em cima é natural que estejam à volta de 2º!

Esperemos que aquela ultima célula da Carla nos traga uma agradável surpresa...

Boas noites companheiros!

Estou ainda em C. Branco, vou agora embora. A viagem até que foi animada, perto das 16h, ainda em POrtalegre assiti a um aguaceiro de a´gua, granizo e água-neve, que foi uma alegria! :w00t:.

Aqui em Castelo Branco, caiu uma valente chuvada por volta das 18h, e a temperatura, desceu dos 6,5ºC para os 2,5ºC, muita, muita água-neve, mas nunca passou a sólido :sad:. Estive inclusivé junto ao Castelo aqui da capital Albicastrese, mas nem ai tive sorte. Pelas imagens do radar se tivesse passado mais a oeste, talvez com mais intensidade de precipitação a coisa se tivesse composto. Confirmo assim que a cota de neve andou sempre acima dos 500m por aqui. Neste momento registo 2ºC, estou no Centro Comercial Allegro e vou de regresso a terras alentejanas. Pelo radar não devo ter nenhuma experiência agradável, pelo caminho :(.
Mais logo ou amanhã coloco aqui um video e umas fotos.

Abraços!

Ás 16 h.estava eu a ir a S.Mamede. Já meti fotos e videos. Nada de especial. Quando cá cheguei a baixo, já a anoitecer, cai um aguaceirão.Estive mesmo para voltar para cima, mas já era de noite e a mais de 900m havia imenso nevoeiro.Agora sigo com 2,2º ...falta a precipitação!!!

Este dia foi muito mas muito fraco por aqui os únicos mm foi de madrugada nem os vi cair rendeu 3,1mm, muito pouco comparando com o pessoal de Lisboa...A rajada máxima foi de 55,8km/h. De tarde apenas um aguaceiro e de noite mais um ou dois e fracos :disgust: nada de trovoada e nada de granizo...

Agora sigo com 8,4ºC e vento fraco

Boa Noite:)

Por aqui neste momento o céu está pouco nublado, a temperatura está nos 7.2ºC:cold: e a pressão está nos 1012hPa.

Depois da alternãncia entre os diferentes estados de tempo ( Chuva, Vento forte, Granizo, etc) junto umas imagens desses acontecimentos.
dsc02473ew5.jpg
[/URL][/IMG]
dsc02474vo9.jpg
[/URL][/IMG]
dsc02476fg2.jpg
[/URL][/IMG]
dsc02479an5.jpg
[/URL][/IMG]

Foi um Domingo fantástico!!:D
Dados actuais:
Temp: 10ºC
Pressão:1012 hpa
Hr: 66%.

Pelas imagens de satelite recentes penso que vamos ter animação durante a noite!:D:D
satwm2.jpg
[/URL][/IMG]