Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Acumulou e ainda acumula ligeiramente do campo das festas para cima, embora a maior intensidade só realmente no bairro municipal e na biquinha (onde nevou o dia todo).

Obrigado, CidadeNeve. Agora mesmo, pela webcam do www.meteocovilha.com parece-me que neva alguma coisa (?)

Por agora não há nada de especial:(, céu pouco nublado, vento fraco e 8,0ºC, embora já tenha atingido a miníma do dia:) 7,4ºC, pressão nos 1014hpa e 80% de humidade.

Consegues arranjar umas fotos?

Bem, este ano já nevou tantas vezes que sou sincero! Não me colo ao vidro nem ando munido de camera fotográfica... De qualquer forma, apesar de haver acumulação, comparativamente com o nevão de terça feira e de dia 9, as imagens teriam pouca expressão. É pena, porque a precipitação tem sido abundante... Ao contrário das outras vezes, desta vez começa a nevar e por vezes também chove... Um grauzinho a menos e a cidade estaria como a Guarda...

E é assim que me despeço por hoje, 1º de temperatura e aguaceiros de neve pouco persistente(s), fazendo me acreditar que amanhã é verdadeiramente um dia de trabalho.

abç

É impressão minha ou vem uma massa nublosa de grande potencial de noroeste, estando neste momento na galiza/Minho? (Ver imagem de satélite). Aqui estão 0º, céu pouco nublado e muito pouca neve acumulada...

Este ano parece estar a ser um pouco atipico pelo numero de vezes que já nevou, especialmente no Norte....

Que condições seriam necesárias para uma repetição de queda de neve na zona de Miranda do Corvo - Coimbra (média 100/150 m) ????
A ultima vez foi cerca do ano de 1986 .... :( :( :( ..... ou será um cenário quase impossivel de concretizar?

É impressão minha ou vem uma massa nublosa de grande potencial de noroeste, estando neste momento na galiza/Minho? (Ver imagem de satélite). Aqui estão 0º, céu pouco nublado e muito pouca neve acumulada...

É.
Já chove com alguma intensidade aqui.

Este ano parece estar a ser um pouco atipico pelo numero de vezes que já nevou, especialmente no Norte....

Que condições seriam necesárias para uma repetição de queda de neve na zona de Miranda do Corvo - Coimbra (média 100/150 m) ????
A ultima vez foi cerca do ano de 1986 .... :( :( :( ..... ou será um cenário quase impossivel de concretizar?

Já tivemos essas condições este Inverno se calhar faltou foi a precipitação nessa altura crucial.

Aqui tudo muito parado, vento fraco e temperatura que não sai disto 8,7ºC o céu está pouco nublado ou limpo

Impossível não será certamente..e provavelmente será necessário um cenário parecido com 1986...

boas cheguei agora por aqui neva e já existe alguma acumulação acima dos 600m

A minha casa no Rodrigo fica a 560 m, portanto uma acumulação acima dos 600m já é bom! Esperamos pelas habituais fotos pela manhã...Se não for pedir muito (os que estamos a 500 km a Sul da Covilhã agradecemos).