Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Céu a escurecer e vento moderado a forte com rajadas.

Pelos vistos aproxima-se chuva, de novo. :)

depois de uma manha de chuva miudinha, uma pequena paragem e eis que regressa. pouco vento por enquanto.

Boas pessoal

Por cá dia bastante nublado mas até ao momento sem chover.
Estão 15.3ºC

O vento é que se está a começar a fazer ouvir.
Mas até ao momento a rajada máxima ainda só foi de 37.0 km/h

Sem querer estar a frustar as expectativas de algumas das pessoas que frequentam o fórum, quero só dar conta da minha experiência como residente na cidade da Guarda à cerca de 17 anos. A Guarda foi á uns anos atrás uma cidade onde era frequente a queda de neve e em quantidades muito superiores às actuais. Eu assisti à alteração gradual do clima e algumas delas foram provocadas pelo Homem com a sua intervenção na natureza. Logo à partida a desflorestação provocada por anos de incêndios constantes, a não reposição da mancha verde na região, a construção de uma barragem e o impacto que a albufeira acabou por provocar em termos de clima, foram alguns dos factores que vieram a alterar decisivamente o clima na cidade da Guarda.
Por isso mesmo tenho consciência que a questão das cotas de 400, 500 ou 800 metros pouca eficácia de previsão poderão ter, pois o que conta são uma série de factores que só em determinadas alturas se conjugam para um nevão à maneira.
Tive oportunidade de à 3 anos produzir em conjunto com mais 2 pessoas aqui da Guarda, uma curta-metragem apelidada de "Branco ausente" que simula uma espécie de força "oculta" que evita que a neve visite com frequência a cidade da Guarda.
Espero sinceramente que este ano, (tendo em conta este princípio espectacular) possa proporcionar bons nevões um pouco por todo o país.
:thumbsup:

Por aqui céu nublado, parece ameaçar chuva.

Temperatura 15,8ºC já com tendência a descer.

HR em subida 89%

É evidente o aumento da velocidade do vento ao longo do dia de hoje, dando uma olhadela á estação do HOTSPOT que fica a 4,7 Km da minha casa, tenho vindo a observar que as rajadas têm sido mais frequentes agora de tarde, tendo já registado ás 15.48 Hrs uma rajada de 54,7 Km ....

por cá a chuva segue há mais de 48h0ras non stop.
O vento começa a soprar mais forte.
Estou curioso para ver o que nos reserva esta noite e o domingo pode tb ser um dia interessante cá no norte. Acham que poderei ter sorte num ventinho porreior esta noite e uma nevizita no domingo/segunda!

LISBOA-AJUDA-MONSANTO
BOA TARDE :thumbsup:
COMEÇOU A CHUVISCAR POR AQUI E O CÉU ESTA A FICAR MUITO NUBLADO FICA UMA FOTO DO LOCAL VIRADO PARA SUESTE