Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
O vento sopra forte pela zona de Lisboa... Vá lá pessoal... tá forte talvez rajadas na ordem dos 70, 80 km/h em alguns pontos, mas 120km/h no Sul não... e em principio não se irão registar

Não tenho meios para medir a rajada máxima mas posso com toda a certeza garantir que as rajadas que se sentiu aqui por volta das 23h não foram de certeza de 70 a 80km/h foram muito mais fortes que isso. De qualquer maneira o vento agora acalmou mas continua com rajadas esporádicas.

Situações provocadas pela situação meteorológica:

Vila Real- 16 quedas de árvores 6 quedas de estruturas

Coimbra- 1 queda de árvore Verifica-se a falta de energia eletrica nos Cbs Gois, Penela e Penacova.

Viseu-14 quedas de árvores

Braga- 4 quedas de arvores

Bem pessoal começo já com situações as quais não são as melhores...
Imagem024.jpg

Pois é como a própria imagem demonstra o que o vento já provocou esta noite, esta imagem é de Alfeiria uma aldeia no concelho de Torres Vedras, a derrocada de uma parede de pedra.

Antes de mais ola a todos:thumbsup: tenho seguido o forum nos ultimos dias e os topicos andam muito interessantes.
Todo este vento por aqui faz me lembrar na Australia quando andava um ciclone por perto. Nem quero imaginar por Espanha!

Em Bragança faltou a luz numa zona da cidade e como eu estava nesse café acabei por vir para casa...já lá vai cerca de uma hora e nada---estive à luz de vela...no entanto o Benfica empatou e é a parte positiva da noite! :D

Boa noite a todos,

Estou agora nas Penhas da Saúde com 3,1º. O vento está muito forte mas abrandou porque tivemos uma hora de verdadeira tempestade. Agorra corre muito veloz uma espécie de nevoeiro.:D

Espero agora pela neve, mas com o meu filho mais novo com febre, acho que nem vai dar para estrear as "autosock"...:(

Abraço