Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Dados actuais:
Temp: 12,5ºC
Pressão: 1009 hpa
Hr:82%
Estado do tempo: Chuva fraca:rain:, vento forte com rajadas.
Venham essas trovoadas:trovao:

Até amanhã e boa noite a todos!:thumbsup::thumbsup:

tou em sintonizado com o radio em am desancado para ver se havia algum trovao e começei a ouvir vozes (ou parece) mas que nao dava para perceber, e nao consegui perceber a lingua... Isto é normal acontecer?

Boas noites..por aqui o vento aumentou um pouco de intensidade mas continua moderado de Oeste e o Céu esse também continua muito nublado. Vamos lá ver o que se aproxima nas próximas horas.

Mas esta depressão que está a dar entrada na PI continua a ser denominada "Carla"?

Por aqui 12,3º, vento forte (mais forte que na noite anterior, mas rajadas ainda muito inferiores) e a chuva apenas deu uns "pinguinhos".

Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação.

T: 12,7 ºC
HR: 92 %
P: 1010 mb/hPa

Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação.

T: 12,7 ºC
HR: 92 %
P: 1010 mb/hPa

Também registei uma grande descida na pressão, neste momento 1009 mb/hpa, e até pensei que ai em baixo não teria uma pressão tão baixa.

Isto irá provocar-nos principalmente ventos e ondulação forte.

Vê esta animação ou as outras que estão no seguimento das previsões, e já percebes porquê.

50815403eg7.gif

Forte queda de chuva há já 10 minutos.

Serve para engrossar o rio ave que já tinha dificuldade em conter tanta água...

Despeço-me com céu muito nublado, 12,6º e vento forte (tenho de colocar um anemómetro, já que registro aqui ventos fortes e a estação do IM da Lousã (colocado junto de Casal de Ermio - Lousã) registra ventos de médios de 7,5 km/h)

Na fronteira entre Braga e Guimarães.

Parou o chuvão e agora alternam estranhamente precipitação forte com vento brusco e momentos de total calma...

Estranho de facto..