Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Bom dia malta do agasalho :lol:

Céu limpo aqui pela planície e com uma temperatura actual de 5,1ºC..nada mau!

A mínima registada esta manhã foi de 4,2ºC.
Aguardam-se os próximos dias :thumbsup:

-1,6ºC e continua o nevoeiro.

Bom dia a todos!

Não sei se já reparararm que o IM estende por mais um dia as temperaturas mínimas negativas em Lisboa, reforçando o valor mínimo de 6ª feira.

5ª feira - t. min. -2º
6ª feira - t. min. -3º
Sábado - t. min. -1º

GFS 6z - 102h

gfs-2-102.png

Não, não é um arquivo de 29 de Janeiro de 2006, é o GFS a brincar um pouco :D ...

E mesmo que se verificasse as cotas não andariam tão baixas assim no Sábado. Mas acima de tudo e numa análise mais atenta, são as regiões do Norte por enquanto que na Sexta/Sábado poderão ter a maior hipótese de alguma queda de neve a cotas baixas, sendo no entanto essa possibilidade baixa tendo em conta o tipo de entrada que verificamos e como já aqui foi referido várias vezes...

Bons dias,

Não sei se andará assim tanto a brincar! :D

Como já disse a entrada é seca mas não é descartar uma ou outra nuvem que descarregue uns flocos em locais dispersos...

Bom já não sei que diga...

Output IM de precipitação do ECM 0z para a madrugada de Sábado:

51023_20090106_00_102.gif

Se verificarem nas frames anteriores à transcrita durante o dia de 6ª também se verifica a possibilidade de alguma precipitação para Bragança (Manhã) e Lisboa (Tarde). Ou seja um padrão semelhante ao GFS com um adiantar de quase 24h. Já vi o filme pior para eventuais surpresas...

Bom dia companheiros!
Hoje tive uma mínima de Verão, comparado com o que aí ando a ler... 8.9ºC
Por agora, sigo com 11.1ºC e céu limpo, pressão atmosférica nos 1018hpa.
O IM é, por tradição, conservador no que respeita a temperaturas, por isso aguardo com muita expectativa o que aí vem, sendo eu um amante do frio...

Bom dia companheiros!
Hoje tive uma mínima de Verão, comparado com o que aí ando a ler... 8.9ºC
Por agora, sigo com 11.1ºC e céu limpo, pressão atmosférica nos 1018hpa.
O IM é, por tradição, conservador no que respeita a temperaturas, por isso aguardo com muita expectativa o que aí vem, sendo eu um amante do frio...

Em relação às frias é, mas em relação ao calor isso não se nota (pelo menos é a minha sensação).