Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Aí está o que eu tinha visto no radar pouco tempo atrás e que ninguem fez caso.

Pois, eu tenho estado ocupado aqui com um trabalho da faculdade e não tenho estado com atenção ao seguimento.

Mas agora, de repente, ouvi a chuva bater na janela, e vim ver o que se passava.
Não contava com ela. Mas realmente o radar não engana:

por090106010025.jpg

Vou com 0,9mm.
E ainda cai qualquer coisa.

Temperatura nos 8,2ºC.

Uma pequena célula responsável por essa chuva

anim-125.gif

http://www.sat24.com/sp

Convenhamos que, esta célula e as precipitações acumuladas estavam dentro da previsão do IM que apontava para a possibilidade de aguaceiros fracos até esta madrugada na região.
Ainda assim o efeito surpresa aconteceu:
-É que a partir do desenrolar do anoitecer já não seriam expectáveis.
Mas é este o bicinho que nos prende :
-A surpresa é o nosso combustível para por aqui continuarmos com fervor...

Bons Dias!

A Noite foi calma, exceptuando o Aguaceiro Moderado que caiu, por volta das 1h, que deixou 1,0mm no Pluviómetro!:D

A Temperatura Mínima, tive-a há pouco, com 6,7ºC:D:D

Neste momento tenho 6,8ºC
Humidade nos 84%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 6,5 km/ de N (360º), com um Máximo de 13,3 km/h, pelas 3:31
Ponto de Orvalho nos 4,3ºC
Variação de Temperatura de -0,7ºC/h

Por cá (Paços de Ferreira) o céu está completamente limpo, há uma geada moderada e a temperatura nos meus sensores acusa -1,0ºC e -3,0ºC. Como sempre (!!!) do instituto de meteorologia não há avisos de temperaturas baixas para o distrito do Porto - só veem a temperatura da cidade do Porto - o resto (interior) é miragem...
Bom dia e bons fenómenos

Última edição:
Por cá (Paços de Ferreira) o céu está completamente limpo, há uma geada moderada e a temperatura nos meus sensores acusa -1,0ºC e -3,0ºC. Como sempre (!!!) do instituto de meteorologia não há avisos de temperaturas baixas para o distrito do Porto - só veem a temperatura da cidade do Porto - o resto (interior) é miragem...
Bom dia e bons fenómenos

Oh Pá Finalmente alguém de Paços de Ferreira com sensores!!! Adeus isolamento! Onde estás? No centro de Paços?