Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Para mim aquela mancha de chuva que o modelo meta ao largo de Lisboa e Setúbal vai passar em terra mesmo em cima da costa porque já percebi que no satélite ela está mais para dentro de terra :thumbsup:

Para a nossa zona só me resta uma pequena esperança depois das 21:00h até as 3 da manha da proxima madrugada. Até lá só se alguma convecçao extraodinária acontecer! Mas quiça, com esta instablidade e com tanto frio em altura tudo poderá acontecer! Mas depois temos outro factor! A das temp. já estarem demasiadas altas por esta altura, talvez em cotas medias altas! :thumbsup:

Em Braga a neve cai, embora muito timidamente, neste momento parece já água-neve... Começa a derreter a que estava acumulada. Espero que caia mais um pouco durante o dia. Está muito frio e as nuvens são baixas, não se vê uma aberta.

Alguém do IM pode confirmar se vai nevar no Porto?

Que eu saiba não há aqui ninguém do IM. O IM previa cota de neve de 700 metros, já se confirmou que isso não está a acontecer, a cota está perto dos 0 metros. Já nevou no Porto e pode voltar a nevar nas próximas horas.

Não há melhor sitio para ficar actualizado das novidades que aqui no forum. :thumbsup:

boas

aqui nevou cerca de uma hora, mas só acumulou alguma coisa nos ultimos 15 minutos, atá as 10:30, depois veio agua-neve, agora ocasionalmente vem uns flocos, para... vem uns flocos, para... mas a tendencia deve ser chuva fraca, vamos ver!

Para a nossa zona só me resta uma pequena esperança depois das 21:00h até as 3 da manha da proxima madrugada. Até lá só se alguma convecçao extraodinária acontecer! Mas quiça, com esta instablidade e com tanto frio em altura tudo poderá acontecer! Mas depois temos outro factor! A das temp. já estarem demasiadas altas por esta altura, talvez em cotas medias altas! :thumbsup:

Aqui para Setúbal espero ter a essa altura final da madrugada uns 0 a 3ºC se a run das 12 não retirar ar frio tudo é possível :thumbsup: