Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Dia pra mais tarde relembrar ha muito tempo que nao se via tanta neve por estas zonas!

temperatura maxima 2.5 ºc
sigo com 1 ºc

aqui fica um video:

pessoal do centro e sul agora e a vossa vez :D

Editado por um moderador:
Pergunta de leigo...Tudo o que aparece no radar é precipitação ou não?
Também não tenho a certeza a 100%, já tive experiência de nas zonas a azul não estar a chover, se calhar vou dizer uma grande asneira, mas o radar pode estar nessas situações a detectar as partículas de chuva mais em altitude e não à superfície... alguém entendido do forum poderá esclarecer?

Boas,
Desde já parabéns para todos os que no Norte tiveram a alegria de ver neve, que inveja...
Vamos torcer para que hoje à noite tenhamos sorte por aqui...
E espero que o radar do IM não falhe esta noite como costuma acontecer sempre que é preciso...
Não sei o que será melhor, ir passar a noite para o alto da Arrábida ou tornar-me um "snow-chaser" tendo o carro a postos e ir para onde o radar do IM estiver a mostrar precipitação... o que acham?
Para já sinto-me realizado com a mínima de -2,1º da noite passada no Fogueteiro, mas neve hoje seria ouro sobre azul...

olha outro, se calhar tb vou ate la, vamos la a ver se embarcam na minha ou não
ja consigo visualizar nuvens

alguém me sabe dizer quais são as probabilidades de cair neve aqui em portalegre????
frio...isso tá e muito!!:cold:

muitas! desde que haja precipitação, portalegre deverá ver neve... de qualquer forma, não é um ano em que nos possamos queixar de pouco elemento branco.

é rezar. pela covilhã, neva e acumula do centro para cima, com alguma intensidade..

ATENÇAO E LEIRIA PESSOAL!!!!!!!!!!!
AH POIS LEIRIA TB TEM ALERTA AMARELO DE NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui ceu muito nublado e 4ºC ainda.
Mas se vier a chuva vai descer e por isso nevar!!!!!!!
Ja nao deve tardar pelo satelite!!!!!!

muitas! desde que haja precipitação, portalegre deverá ver neve... de qualquer forma, não é um ano em que nos possamos queixar de pouco elemento branco.

é rezar. pela covilhã, neva e acumula do centro para cima, com alguma intensidade..

pois, isso da precipitação é que tá dificil, até porque as nuvens são ainda muito poucas, embora o IM tenha posto portalegre em alerta laranja devido a neve durante a madrugada e a manhã de amanhã...vamos ver!!!

pois, isso da precipitação é que tá dificil, até porque as nuvens são ainda muito poucas, embora o IM tenha posto portalegre em alerta laranja devido a neve durante a madrugada e a manhã de amanhã...vamos ver!!!