ajrebelo
Nimbostratus
boas
4.7ºc, vento fraco, céu limpo.
Que dias fascinantes para a meteorologia amadora Portuguesa.
abraços
4.7ºc, vento fraco, céu limpo.
Que dias fascinantes para a meteorologia amadora Portuguesa.
abraços
tava a ver que morrias de ansiedade
como na covilhã aquilo parece um festival é bem possível que neve aí durante algum tempo.
este ano vai ser falado durante muitas décadas ("lembram-se do inverno 2008/09, aquilo é que era frio e neve.....")
alguém está na guarda???
se estiver a nevar deve estar um caos
Subscrevo por completo. O IM falha sistematicamente neste tipo de situações, e o mais estranho disto é que não aprendem com os erros.
O IM foi na onda do ECM que apontava para uma entrada seca, afirmando mesmo de forma categórica que havia 0% de hipóteses de precipitação esta semana. No dia seguinte "corrigem" afirmando que a partir de 6ªhaveria chuva, com subida das temperaturas E entretanto ontem metem as cotas disparatadas de 600-700m, que toda a gente sabia serem irreais (mesmo eles sabiam de certeza ). E o que é curioso é que ontem mantém a previsão de neve por essa cota, mas com a informação oficiosa revelada por uma meteorologista que até poderia nevar em locais do litoral. Só não percebo é porque não a "oficializaram", o que teria posto em alerta todos os mecanismos da protecção civil para esta situação, com accionamento de todas as medidas preventivas.
Agora mais on topic, já vai nevando em Castelo Branco
Por aqui já ficou tudo estragado... com a chegada das nuvens a temperatura subiu já para os 8ºC bolas....
Vai chover com toda a certeza mas será chuva normal...
Eu estou na Guarda e aqui está um nevão à antiga...
A neve começou a cair por volta das 15 (na zona alta), mas apenas alguns flocos... rapidamente pegou. A escola onde eu trabalho foi encerrada às 16.30, depois de termos sido aconselhados pela Protecção Civil a ir embora.
Moro na zona baixa da cidade, mas já estive lá em cima e está lindíssimo, apesar de perigoso. Como vinha da escola, não tinha a máquina mas já tirei umas fotos, estão a descarregar. O trânsito está caótico, ora porque há aceleras que andam por aí a abrir, como aqueles que não passam os 10km/h. Já tive um percalço com o jipe, com o meu namorado a conduzir, que numa rampa de declie relativamente acentuado, com a tracção às 4 no máximo (redutoras), deslizou por ali abaixo e a solução foi tentar fazer um pião. Lá nos salvou o passeio... Neste momento continua a nevar com bastante intensidade e já há carros que ficaram pelo caminho.