Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Nem mais nem menos, apesar da meteorologia não ser uma ciencia exacta , e haver sempre lugar ao imprevisto e surpresa , penso que neste campo o IM ainda falha demasiadas vezes....sempre achei essas cotas de 700 m algo " ridículas"

O dia de hoje foi concerteza memorável e raro aqui pelo Porto! Algo me dizia perante a observação do satélite e temperaturas que isto ia acontecer...
Nevou á cota 0 , inclusive tenho informações que cairam alguns flocos na Foz do Douro em plena praia!

Agora sigo já com 1.8 c céu limpo ,vento leste 10 km /h, humidade 85 %, em vista uma noite gélida depois de uma tarde a nevar durante quase duas horas!:shocking:

O problema com o Porto é que se calhar caiu muito pouco para o IM levar isso em consideração e mudar o alerta. É claro que o alerta serve para o distrito todo, e aí sim, nevou bastante bem. Mas também os alertas normalmente servem as capitais de distrito e o resto é geralmente ignorado.

Por falar nisso, a mancha de precipitação que vai entrando entre Aveiro e a Figueira parece-me que não dará cotas tão baixas como a do norte, pelo menos as temperaturas de superfície parecem-me um pouco altas.

Na A1 em fatima neva!!! Parece-me haver um incremento de nebulosidade pelas imagens de satelite. Vamos ter sorte????!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas Hoje de manha em vale Figueira por volta das 7h10 estava um frio de rachar la sai o padeiro pra ir fazer pao ve o carro branco,quando este é bordeux ... e la vai ele com o baldinho de agua mas o gelo, uma camada de 3 cm de gelo,teimava em nao sair ...
La fui eu gastar um euro ao elefante azul e puff saiu todo ... nao sei bem quanto esteve aki mas estava bem mais frio do que em lisboa.

O meu pai trabalha na SDF povoa de sta iria, e la atingiu -3ºC disse o seguranca da empresa ...e ta junto ao rio tejo .

So espero e que neve em Lisboa amanha tou de folga . ia logo tirar umas Fotos

Após uma descida aos 3,0ºC, subi aos 5,3ºC, mas agora estou a descer de novo! Neste momento tenho 3,7ºC:D

Humidade nos 85%
Vento a 0,0 km/h

Boas:D
Cheguei aqui ,vi 40 páginas por ler,vi logo que havia neve no Porto :D:thumbsup::thumbsup: Parabéns aos contemplados!
entrada fria fraquissima,completamente normal? :Guimarães parecia Bragança pelas fotos! :eek:
Agora esta noite era haver uma surpresa por estes lados, e ficava tudo contente..é possível! :w00t: