Jimmy
Cirrus
Registei-me apenas hoje e confesso desde já que sou um tipo um pouco 'verde' nestas andanças. No entanto a pouca geografia que sei permite-me afirmar com alguma certeza que muito dificilmente nevará em Coimbra mesmo que no resto do país isso aconteça. Desde há uns anos que constato que em Coimbra as temperaturas são sempre mais quentes do que a mínima e maiores que a máxima que prevêem. Isso a meu ver deve-se ao facto de toda a cidade de Coimbra se situar num grande vale abrigando-a bastante do vento.(Apenas as zonas mais altas têm altitude suficiente para 'superar' esse vale. Esta situação geográfica aliada á cota da cidade, que penso que seja pouco mais de 50m em relação ao nivel do mar faz com que seja muito dificil nevar em Coimbra, é mesmo necessário uma Senhora Entrada Fria.
Por exemplo, nevou relativamente perto de Coimbra, tive informação das localidades de 'Vale de Colmeias' (+/-12km) e de Vale de Açor e Sr. da Serra (entre 6 e 10km) mas são zonas mais elevadas e não terá sido uma precipitação por aí além.
Houve uma altura ontem á noite entre as 21 e as 23 e30 em que se registou queda de precipitação em Coimbra mas a temperatura não era baixa o suficiente para formação de neve a meu ver.
Sobre qualquer erro que eventualmente tenha dado, deixo desde já as minhas desculpas e agradeço respectiva correcção.
Por exemplo, nevou relativamente perto de Coimbra, tive informação das localidades de 'Vale de Colmeias' (+/-12km) e de Vale de Açor e Sr. da Serra (entre 6 e 10km) mas são zonas mais elevadas e não terá sido uma precipitação por aí além.
Houve uma altura ontem á noite entre as 21 e as 23 e30 em que se registou queda de precipitação em Coimbra mas a temperatura não era baixa o suficiente para formação de neve a meu ver.
Sobre qualquer erro que eventualmente tenha dado, deixo desde já as minhas desculpas e agradeço respectiva correcção.