Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Bem.. Humm.. não, deve ser engano..

Então esta manhã, no mapa de alertas do IM tinhamos alerta amarelo para amanhã em todo o território, excepto laranja em Braga e C. Branco. Agora de tarde, temos para hoje alerta amarelo nalguns locais, sendo que amanhã troca-se o verde pelo amarelo e ficam todas as regiões alegres e contentes!

Aqui continua o céu muito nublado e as nuvens estão a vir de Este e olho para Este e vejo céu muito escuro :confused: vou com uma temperatura de 8,9ºC e vento moderado de NE

Penso que pelo litoral oeste as coisas não vão ser muito diferentes da noite passada, só mesmo no interior é que o pessoal vai sentir diferença, mas vamos esperar até lá, espero estar enganado :D

Acho que vai ser diferente. Estava a olhar para o meteograma de Lisboa do Meteoblue.

20412764gz5.gif

Ele falhou a mínima de hoje, o que já esperava, por cerca de 2/2,5ºC.
A máxima está a aguentar-se bem, abaixo dos 10ºC previstos (8,7ºC na MeteoPortela até agora).

Portanto amanhã de madrugada muito provavelmente também vai falhar a mínima negativa prevista de -1ºC. Se o erro fosse idêntico ao de hoje poder-se-iam esperar uns 1/2ºC em Lisboa, o que iria de encontro à minha aposta na sondagem. Se assim for estão satisfeitas as minhas expectativas (para Lisboa). Se ficar acima dos 2ºC ficarei desiludido. Se for negativa ficarei agradavelmente surpreendido :)

Seja como for, acho que vão ser bem mais baixas que as desta madrugada.

ionirg9.jpg

Céu totalmente nublado e 1,0ºC, sem expectativas de precipitação

Aqui, nos arredores de Lisboa, cheguei agora aos 9,0ºC.
Ainda tinha uma secreta esperança de ter uma máxima inferior a 9ºC.:p

A temperatura máxima mais baixa que registei em 2008 foi 9,2ºC no dia 1 de Dezembro. Vamos lá ver se hoje sobe acima dos 9,2ºC ou se fica pelos 9,0ºC:hehe:

Aumenta a nebulosidade a oeste.
O vento sopra em em geral fraco de NE.

Por aqui sol e nuvens e olho para o satélite e vejo complicado ter um inicio de noite sem nuvens...André amanha vais ter menos de 9ºC nas calmas :thumbsup:

9,0ºC