Então esta manhã, no mapa de alertas do IM tinhamos alerta amarelo para amanhã em todo o território, excepto laranja em Braga e C. Branco. Agora de tarde, temos para hoje alerta amarelo nalguns locais, sendo que amanhã troca-se o verde pelo amarelo e ficam todas as regiões alegres e contentes!
Aqui continua o céu muito nublado e as nuvens estão a vir de Este e olho para Este e vejo céu muito escuro vou com uma temperatura de 8,9ºC e vento moderado de NE
Penso que pelo litoral oeste as coisas não vão ser muito diferentes da noite passada, só mesmo no interior é que o pessoal vai sentir diferença, mas vamos esperar até lá, espero estar enganado
Acho que vai ser diferente. Estava a olhar para o meteograma de Lisboa do Meteoblue.
Ele falhou a mínima de hoje, o que já esperava, por cerca de 2/2,5ºC.
A máxima está a aguentar-se bem, abaixo dos 10ºC previstos (8,7ºC na MeteoPortela até agora).
Portanto amanhã de madrugada muito provavelmente também vai falhar a mínima negativa prevista de -1ºC. Se o erro fosse idêntico ao de hoje poder-se-iam esperar uns 1/2ºC em Lisboa, o que iria de encontro à minha aposta na sondagem. Se assim for estão satisfeitas as minhas expectativas (para Lisboa). Se ficar acima dos 2ºC ficarei desiludido. Se for negativa ficarei agradavelmente surpreendido
Seja como for, acho que vão ser bem mais baixas que as desta madrugada.