Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Aqui a máxima foi de 10,3ºC (mais baixa desde Janeiro de 2007)

Sigo agora com valores a rondar os 9ºC ainda sem descidas muito acentuadas.

O vento tem vindo a acalmar :D

Boas. Por aqui já pinguinhou mas foi mais para assustar :D
Sigo com 10ºC, RH 71% e pressão 1013Hpa.

para mim um fenómeno igualmente interessante neste outono/inverno tem sido a temperatura da água do mar, ronda muitas vezes os 12/13ºC no litoral norte.
o IM para sexta até põe 13ºC na zona de Lisboa:eek:
como os meus registos são só a memória, será normal estas temperaturas?

Bem por aqui a pouco 5.7ºC, HR de 36% e vento fraco ou nulo.
A minima de hoje ate agora foi de -0.3ºC, deve ser dificil supera-la ainda hoje, vamos la ver....
As geadas não foram significativas, mesmo nos locais habituais não se notou muito. Nao sei se devido ao vento, a falta de humidade... tava a espera de ver tudo branco. lloll

Também nao percebo onde está o frio... O IM falava em -3ºC pa Braga e eu tive uma minima de 0,5ºC :confused:
Ainda há umas semanas registei minimas bem mais baixas.

Olá
Parece-me que, em termos da nossa expectiva, a montanha vai parir um rato. A rotação do eixo do complexo anticiclónico para sul e a consequente entrada de ar a tender para E ou SE vai fazer com que tenhamos, afinal, temperaturas perfeitamente normais para a época. O próprio IM tem vindo a fazer correcções nesse sentido.:sad:

Pelo contrário, esta situação não é muito normal porque são muitas as regiões do interior em que as temperaturas se apresentam abaixo dos valores normais.

Algumas temperaturas às 15h00 no Continente

MAIS ELEVADAS: Sagres: 11,2 ºC; Rio Maior: 10,9 ºC; Coimbra (Hospital Universitário): 10,7 ºC; Almada (P. Rainha): 10,4 ºC; Figueira da Foz (Vila Verde): 10,3 ºC; Alcobaça: 10,1 ºC.

MAIS BAIXAS: Trancoso (Bandarra): 0,5 ºC; Sabugal (Martim Rei): 0,3 ºC; Lamas de Mouro (P. Ribeiro): 0,1 ºC; Montalegre: 0,2 ºC; Guarda: -1,0 ºC; Penhas Douradas: -4,4 ºC.