Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Olá

Não acredito, que para as bandas de Lisboa, a temperatura vá abaixo de 0º C. A experiência diz-me que não vamos ter temperaturas mínimas longe dos 3/4º C. As previsões do IM já corrigiram as temperaturas esperadas para 4ª feira (11/4 contra os 9/1 antes adiantados).
Também gostaria que nevasse, mas isso é muito raro em Lisboa. A estatística o diz.:(

Por agora vamos com 10º C e vento fraco. O céu está muito nublado. Nada de excepcional para Janeiro:(

Edit:

O culpado é o efeito de estufa:mad:. Melhor, de quem o está a agravar, pretendendo fazer da Terra um vardadeiro caixote do lixo.:mad:

Boas noites por aqui 8,8ºC, 80% Hum e céu nublado e o vento é nulo ;) Vamos ver como vão ser os próximos dias, recordes de mínimas já era interessante :cold:

Olá

Não acredito, que para as bandas de Lisboa, a temperatura vá abaixo de 0º C. A experiência diz-me que não vamos ter temperaturas mínimas longe dos 3/4º C. As previsões do IM já corrigiram as temperaturas esperadas para 4ª feira (11/4 contra os 9/1 antes adiantados).
Também gostaria que nevasse, mas isso é muito raro em Lisboa. A estatística o diz.:(

Por agora vamos com 10º C e vento fraco. O céu está muito nublado. Nada de excepcional para Janeiro:(

Vai pesquisar quantas vezes tivemos tanto ar frio sobre Portugal nos últimos anos para veres o quão pouco frequente é termos as iso que vamos ter durante tanto tempo...;)

Achei piada porque durante o dia foram vários os comentários de habitantes de Bragança que me diziam "está-se a preparar uma nevada!", sinceramente se não fosse frequentador do fórum e seguisse os modelos, olhando para o céu era capaz de dizer o mesmo!:)

Por aqui a máxima foi de apenas 11,5ºC...

Agora o céu está a ficar menos nublado e a temperatura é de 8,6ºC com vento nulo :cold:

Sigo com 8,9ºC e sente-se o frio a chegar. Está uma brisa de NO de 2-3km/h.

Se o vento para e as nuvens saem, lá vem fresco :D

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Exacto, Lousano. No Interior
serao apenas "típicos" dias de Inverno,
sendo que cidades como a Guarda ou
Bragança estão mais que habituadas
a temperaturas de -5ºC, sendo essa
a temperatura minima (divergindo pouco)
prevista para os próximos dias.

http://tempo-portugalcontinental.blogspot.com/

Só -5ºC :lol: isso tá no interior do Alentejo nesses dias nas boas :)

Neste momento tenho 9,1ºC, embora já tenha tido 10,2ºC, há pouco. A Temperatura Mínima até ao Momento foi de 8,9ºC:D

Humidade nos 88%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 7,3ºC
Variação de Temperatura nos -0,1ºC/h

Achei piada porque durante o dia foram vários os comentários de habitantes de Bragança que me diziam "está-se a preparar uma nevada!", sinceramente se não fosse frequentador do fórum e seguisse os modelos, olhando para o céu era capaz de dizer o mesmo!:)

Não no caso preciso de hoje, mas tambem ouço comentarios às vezes em relação as condiçoes climatericas, se nao fosse um meteolouco (pouco experiente, mas curioso) e nao anda-se sempre em cima das previsões e com um termometro ao pe de mim talvez tambem pensa-se assim. Por exemplo estar uma grande sensaçao de frio, mas estar 7ºC e dizerem que se chove-se era neve. É um exemplo...

Por aqui a tempertura está estagnada entre os 10,2º e os 10,5º desde as 13h. A pressão é que desceu dos 1018 para 1015.

O que é que se passa ai na lousã para nao descer...? não sendo muito perto, mas tambem não muito longe, mas aqui ja desceu dos 10ºC para os 5ºC pelo menos.

:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
A minha estação também está a dar neve:lmao::lmao::lmao:

Hoje a máxima foi de 2,3ºC.

Neste momento a temperatura é de 1,4ºC.