Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Se alguém mais entendido me soube-se dizer, tendo em conta a minha localização e altura, que penso estar 400m, se posso pensar ou tirar ja isto da ideia???:huh: Agradecia:thumbsup:

Cernache do Bonjardim está num planalto e é dos pontos mais elevados nas proximidades. Certamente que estás nos 400 metros. Se houver precipitação é possível que neve aí!

Boa tarde a todos!:)

Hoje vai ser o dia em que a minha estação regista valores mais baixos de sempre!
Ontem: Minima -2,6ºC
Neste momento registo 2,9ºC:cold::cold:
Dados actuais:
Pressão: 1018hpa
Hr: 63%
Vai ser uma noite a Valer!!:cold::cold:

-0,2ºC actualmente , vem lá muito, muito frio.

por aqui ando nos 7.5ºC

O Vizinho podias dar um bocado de frio

Tenho somente 3,9ºC

Isso de viveres no INterior de Gaia é uma maravilha:rolleyes:

Esta noite nem serviu de muito, tive uma mínima apenas 1ºC abaixo de Pedras Rubras, o que provavelmente se explicará pela ausência de inversão. Veremos como a temperatura se comporta esta noite mas ainda assim não estou à espera de uma mínima histórica. Esperemos é que a tarde o seja :rolleyes:

era bom que se fizesse amanhã um ranking das mínimas registadas (pelos membros do fórum) da madrugada que vem.:thumbsup:

Nova actualização. Ficam a faltar os dados do Bgc, ferreira5, do IPB e do Centro de Ciência Viva.

Aqui fica o mapa das mínimas de hoje em Bragança para mais tarde recordar.
75538533wb7.png

Fonte: meteoPT, IM e wunderground.com
:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

Estes registos apesar de não serem mínimos absolutos são registos importantes.

Já fiz a minha actualização atrás, mínima de -9.3ºC :D

Boas,
Grande FEZADA para que sejam batidas as mínimas de hoje na próxima noite na zona de Lisboa, pois ao contrário de ontem o céu está bem limpo, o vento é pouco e não se passou dos 8º durante o dia (e já sei que na minha zona tb foi assim, pela informação dos companheiros de forum de Corroios).
A máxima de 8º em Lisboa parece-me muito rara, não me lembro de tal, excepto talvez aquele saudoso 29 de Janeiro... estarei errado?
Para já não penso nas muito escassas probabilidades de neve na noite seguinte, mas espero que alguns de nós tenham sorte. Já me estou a ver na Arrábida:) e a voltar:mad:

A gente vai ali tomar um café e quando volta, toma lá mais 40 páginas para ler .
Isto é que é actividade. METEOPT ao rubro, pois então.
Mas já aqui foi dito e também concordo que , as expectativas estão muito inflacionadas já que a haver precipitações elas serão muito fracas e todos os modelos apontam para tal.
Ainda assim , em terras onde cotas de neve a 200 300 metros são tão raras compreender-se-á todo esta excitação ainda que a precipitação expectável seja tão reduzida.
Também eu vou estar atento e como amanhã e sábado estou livre na agenda, farei Kms se for preciso para ver algo ou quiçá até por aqui haja surpresa.
É este o fascínio que move tanta gente que por aqui vai dando os seus bitaites.
E já sei que vou ali e venho já e quando vier este meu post já estará numa página longínqua , lá para trás...
Entretanto a máxima aqui em P.Rubras foi de 8,3º e agora às 18 UTC estão já uns baixíssimos 2,9º ...
Se ontem prometia a esta hora, hoje é já uma realidade que esta noite vai ser mesmo gelada...

O céu esta limpo, vento fraco.
Máxima:3,0ºC
Actual:-0,5 ºC e a descer a bom ritmo!!

Por aqui tenho -0,6ºC, esta noite não será tão fria por cá, o céu já se encontra muito nublado e vai segurar a mínima. Espero ao menos que deixe neve decente para ter no sábado uma mínima ainda mais baixa que a de hoje.

A máxima foi de 1,3ºC e mínima de -6,7ºC.

Brigantia, podes tirar a da Sá Carneiro, é a minha estação má posicionada.