Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

...mas não é essa que causa a deslocação do anticiclone dos açores?:huh:
:lmao:

Se calhar é cada vez que ela viaja o AA vai atrás dela :D

Vá mas já chega de axincalhar o nosso património...:p

Bem, quero esclarecer que, quando disse que "Tudo a passar mais a norte ..." queria dizer que o sector mais activo da perturbação frontal encontra-se em deslocamento para nordeste e que o seu efecto na Península se faria sentir especialmente no seu terço norte.
Mas realço que todo o Continente (Portugal Continental) será afectado pela passagem da frente fria; só que as principais precipitações vão ocorrer sobretudo no norte. Também deixo claro que prevejo que a partir da tarde de amanhã ocorra uma descida moderada das temperaturas e a continuação do regime de aguaceiros, cada vez menos frequentes, para as regiões do norte e centro. Relativamente à cota de neve, se a mesma baixar dos 900 metros será já em pouca quantidade (acima dos 900 metros acredito que vai haver consideráveis acumulações).
Tenho dito; até amanhã.

A pressão está muito alta o AA nao nos abandona

Tudo a passar mais a norte ... As altas pressões centras no interior da Europa, Mar Mediterrâneo e norte de África "obrigam" que as ondulações da frente polar se desloquem para nordeste e não avançam para o interior da Europa. Algum efeito na Península Ibérica, só sobretudo no terço norte.

Calma pessoal;

Kerem festa antes do tempo???

So a partir desta madrugada é que as coisas irao acontecer... e ate la pasmaceira!!!

E so a partir da tarde de amanha é que as temp vao reflletir akilo que todos queren principalmente a norte e centro...

Ate la paciencia...:D

Na minha opinião esta saída até pode ter melhorado ligeiramente as coisas...

Meteograma para Bragança
9531325metgramci2.gif

Agora mesmo no boletim meteorológico da TVE 2...
para amanhã, na zona de castilla e leon chuva que será de neve na zona norte-nordeste acima dos 700 metros!!
para a zona de zamora... Chuva!!!
:sad:

Espero uma pequena descida da temp esta madrugada apos o verao de jan...

E depois a descida acentuada a partir da amanha a tarde...

e com esta me vou...

Boas nevadas e se nao for ha-de vir mais oportunidas mas k as hipoteses sao excelentes sao?!!!... vamos ver...

Esperança amigos...:thumbsup:

As cotas apresentadas por esses gajos ainda ontem estavam pelos 800m na serra de Monchique...

Enfim...

Agora previsoes serao pelos satilites.. e se houver alternativa pelas webcams.....

Vamos todos esperar pelo frio que entrara amanha ao final da tarde...?

Calma... eu estou com espera visto que sou um gajo 'contra as cotas a menos de 400m' e é esperar...

posso estar errado...mas antes maluco que parvo :confused::rolleyes::thumbsup:

Os espanhois põem alertas em todo o lado, laranjas no norte da galiza e leon, com acumulações de 15 a 20cm... amanha subo á serra amarela para tirar umas fotos... fica a 1350m :)