Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

Agua neve

Na serra de Nogueira estava a nevar a partir de uma pintura que diz "Restaurante Dragão"...já é perto da cidade.
De manhã fui Izeda e no regresso apanhei queda de neve no IP4.
Deduzo que a cota neste momento deve estar nos 750m-800m.

Por aqui ja caiu um Aguaceiro e neste momento ja registo a minima do dia com +13.4ºC (apesar de ser ainda muito alta)

durante a madrugada cheguei a registar +15.8ºC:eek:

Que rajada de vento aqui na Covilhã!!
Já estava a pensar que a janela ia voar, e fazer companhia às folhas de árvore... às telhas... aos tapetes e às peças de roupa dos estendais... aos ramos de ávore caídos na estrada... tudo praí em menos de 2 minutos!

PS - A neve prevista para a Guarda que espere mais 2 horas, para me dar tempo de lá chegar! :)

Que desilusão. Como eu já estava mais ou menos à espera, a precipitação caiu quase toda antes de o frio se instalar. Recolhi 18 mm até ao momento neste episódio, agora em princípio tudo o que cair será em forma de aguaceiros... Neste momento há mais abertas que nuvens sobre Bragança, a temperatura é de 3,0ºC em minha casa e o vento é de NW com rajadas bastante fortes de até 50 km/h. Para norte vê-se neve em Montesinho.

Espero que noutras partes do país tenham mais sorte em relação à neve.

Boas tardes, minima de 12,1ºC (09:22), choveu de noite e agora de manha, rendeu 3mm...
Por agora 13,2ºC (há pouco estava nos 12,6ºC), vento nos 15,8 km/h e wind chill nos 8,7ºC... humidade nos 74% e pressão nos 1018 hPa

Ja vejo umas nuvens de chuva a vir do norte

:cold:Ele está aí:cold:

Boas tardes, minima de 12,1ºC (09:22), choveu de noite e agora de manha, rendeu 3mm...
Por agora 13,2ºC (há pouco estava nos 12,6ºC), vento nos 15,8 km/h e wind chill nos 8,7ºC... humidade nos 74% e pressão nos 1018 hPa

Ja vejo umas nuvens de chuva a vir do norte

:cold:Ele está aí:cold:

sera que vai nevar em lisboa;...

Céu com ar "ameaçador para Norte da Covilhã", com 9 graus na zona baixa da cidade, já era para estar mais frio...

Que desilusão. Como eu já estava mais ou menos à espera, a precipitação caiu quase toda antes de o frio se instalar. Recolhi 18 mm até ao momento neste episódio, agora em princípio tudo o que cair será em forma de aguaceiros... Neste momento há mais abertas que nuvens sobre Bragança, a temperatura é de 3,0ºC em minha casa e o vento é de NW com rajadas bastante fortes de até 50 km/h. Para norte vê-se neve em Montesinho.

A diferença em relação à ultima vez é que tens algumas nuvens a caminho, tens humidade baixa, ainda vais ver qualquer coisa, é só ela querer cair :D

sera que vai nevar em lisboa;...

Por estes dias acho completamente impossivel...
Aliás, este fenómeno passou-nos completamente ao lado. Apenas o vento sopra muito forte, por de resto...:angry::angry:

Bem-vindo Formiga.
És de Caneças, Caneças? ;)