Seg.Especial Nortada - Frio e Neve - 22 a 25 Março 2008

Mas então não vais ter que deixar o PC ligado por causa da nova estação ?

Não, vou comprar um datalogger IP.
Assim, o datalogger fica ligado a um router, em vez de ficar ligado ao PC e posso ir de férias sem ter de deixar o PC ligado.

Assim, o datalogger fica ligado a um router, em vez de ficar ligado ao PC e posso ir de férias sem ter de deixar o PC ligado.

Ou então fazes como fiz arranjas um pc antigo no meu caso e um amd 600mhz com uma fonte de 200w para gastar pouca luz :D 256mb memoria e ta a andar fica sempre ligado ;) sempre ficar mais baratinho do que comprares um datalogger ip ;)

Desconheço, e a existir deve ser uma coisa muito cara pois ligar uma camara a um router implicaria que ela tivesse IP Networking o que não é uma coisa vulgar. Provavelmente existe para segurança/vigilância, etc, mas deve ser uma coisa cara.
Mas então não vais ter que deixar o PC ligado por causa da nova estação ?

amigo vince sabes dizer-me se esta maquina da pra controlar por software?

HP 735 PHOTOSMART
ou
HP PhotoSmart 635

Em Lisboa, tarde de sol e algumas nuvens, vento q.b. e temperatura até agradável. Ou seja até agora um fiasco!

Vou mas é vestir e curtir o frio que se faz sentir num copo de cerveja bem geladinho numa cervejaria bem Portuguesa...

Pode ser que logo à noite ainda existam surpresas, mas como eu duvido!

Boa tarde a todos os membros do meteopt! :)
Tenho vindo a acompanhar esta situação com alguma cautela,noto que os termometros ja estao a descer neste momento aqui na zona norte!

Posso adiantar que estao cerca de 2 graus na zona do alto espinho (serra do marao) ou seja a cerca de 900 metros de altura zona de campea.
Nao vai valtar muito ira começar a cair uns flocos aproveitem o melhor ainda estara para vir creio que esta madrugada possa ocorrer uns aguaceiros dispersos de neve,mas nada de anormal!

Aproveitem o fim de semana espero muitas fotografias e cuidado na estrada!

Uma boa pascoa!

Vê lá isso bem. Presumo que estejas a falar do WeatherLinkIP, esse tipo de soluções são um pouco "fechadas" e limitativas, os dados são enviados para um servidor da Davis/WeatherLink e se queres usá-los tens que os puxar depois de lá. Faz alguns uploads automáticos para redes como o Citizen Weather mas por exemplo para o Weather Underground parece-me que não faz. Não há nada como o PC e estar tudo na tua mão, este tipo de soluções são boas para quem não tem outras opções como uma estação numa casa remota, etc.

amigo vince sabes dizer-me se esta maquina da pra controlar por software?

HP 735 PHOTOSMART
ou
HP PhotoSmart 635

Sinceramente não sei. Estuda alguns dos link's que deixei no tópico. Há vários software diferentes, uns gratuitos, outros pagos, e cada um deverá ter a lista das maquinas compativeis. Mas por norma costuma ser mais as máquinas de marcas mais populares, Canon,Olympus, Nikon, etc, mas verifica.
http://www.meteopt.com/forum/tecnic...-software-de-uma-webcam-1638-2.html#post54648

Bem... aqui tenho 14,6ºC já ha algum tempo...a máxima até agora foi de 14,8ºC:D
Pressão a 1005 hPa

Em Várzea da Serra::D

Temperatura: 5,2ºC
O céu já apresenta abertas embora ainda caiam alguns pingos...
Vento forte

E, parece que, na Paradela, o Flaviense21 (Márcio) já viu nevar aos 1000m:D

Boas tardes..
Neste momento chove em Braga granizo..notei uma ligeira descida da temperatura e neste momento estão 9 graus...
Vou pegar na máquina e vou até ao gerês e montalegre a tarde toda..bem espero que corra bem.

Tempo actual:

Temp:17,1ºC
Hum:46%
Press:1007hpa
Vento: 7,9 km/h...max: 13,0 km/h(13:47)
Céu nublado mas com boas abertas...venha o fim da tarde para ter alguma coisa de diferente por aqui...ou seja ver a temperatura a baixar depois da chuvinha fraca:p No Norte estão a entrar uns aguaceiros vindos da Galiza :rolleyes:

Que granizada que caiu aqui... a temperatura desceu ate aos 8ºC !:cold:

Tenho um video e algumas fotos ja ponho aqui !