Seg.Especial Nortada - Frio e Neve - 22 a 25 Março 2008

É notorio já o frio a entrar pelo Norte e já está a ter os seus efeitos agora seria sempre a melhorar ou seja a cota a baixar porque o frio vai aumentando!!O pior é o que já sabemos faltar a chuva no Norte para o fim do dia mas até lá pode animar bem as coisas ai por cima;) venham essas fotos e filmes:thumbsup:

Sinceramente não sei. Estuda alguns dos link's que deixei no tópico. Há vários software diferentes, uns gratuitos, outros pagos, e cada um deverá ter a lista das maquinas compativeis. Mas por norma costuma ser mais as máquinas de marcas mais populares, Canon,Olympus, Nikon, etc, mas verifica.
http://www.meteopt.com/forum/tecnic...-software-de-uma-webcam-1638-2.html#post54648[/QUOTE]

ok obrigado vou estudar a ver se da pois por acaso arranjo uma maquina desse modelo ;)

por aqui vento aguaceiros e dois arco-iris :D

erlm4i.jpg

Já neva em Varzea da Serra!!:D

Aqui 15,2ºC

Eu estou desconfiado que a neve que está a entrar está a cair acima de zero graus de temperatura, fazendo com que haja posterior queda rápida... interessante. Se na Várzea neva (900metros, pelo que percebi e já na entrada da zona centro) tudo pode acontecer agora!

Vou sair, logo espero ver tudo animado :)

Bem... aqui tenho 14,6ºC já ha algum tempo...a máxima até agora foi de 14,8ºC:D
Pressão a 1005 hPa

Em Várzea da Serra::D

Temperatura: 5,2ºC
O céu já apresenta abertas embora ainda caiam alguns pingos...
Vento forte

E, parece que, na Paradela, o Flaviense21 (Márcio) já viu nevar aos 1000m:D
Já vi que quando não poder enviar os meus registos posso contar contigo Gil:D:D:thumbsup:

Por agora céu nublado com abertas, vento fraco a moderado, o frio já está a entrar a norte:cold::thumbsup:

Aqui em Bragança o céu permanece muito nublado mas com boas abertas. Penso que ainda não se faz sentir muito a descida de temperatura... Não estou muito crente...

Boa tarde!!
Por aqui, muito granizo, ainda que de pedra pequena. Os carros estão todos brancos e o chão também... Aguardamos desenvolvimentos!!

Neve intensa na Serra da Estrela

GNR cortou a estrada entre Lagoa Comprida e Penhas Douradas
A estrada entre a Lagoa Comprida e Penhas Douradas, na Serra da Estrela, encontra-se encerrada ao trânsito desde as 13h00 horas devido à queda de neve e vento.

As más condições atmosféricas, em particular a intensa queda de neve, que se verifica desde as 11h00 horas, levaram a GNR a encerrar ao trânsito a estrada de acesso ao maciço da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental.

Segundo o Centro de Limpeza de Neve de Piornos, a estrada foi fechada para permitir a actuação das máquinas de desobstrução e permitir a retirada das pessoas que se encontravam na zona da Torre e que "já não conseguiam andar para a frente nem para trás".

De acordo com a mesma fonte, estão neste momento em actividade as sete máquinas de limpeza de neve, mas ainda não existem previsões para a reabertura da via.

Fonte:Sic

Por aqui muitooo vento alguma chuvita fininha e temperatura a descer a bom ritmo estou com 12.1ºC quase a bater a mínima :lmao: