Seg. Especial - Sist.Depressionário «Amália» 14-16 Janeiro 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Chove agora fraco.

Viva!
Queria começar por dar as boas vindas aos novos membros do forum. A reportagem da SIC deu os seus frutos!

Cheguei aqui a Telheiras à cerca de 15 minutos e durante o percurso entre aqui e o Saldanha caiu uma chuva mais forte. Actualmente, tenho chuva fraca a moderada.

Temperatura: 10.7ºC
Pressão: 1015 hpa

EDIT:

Que história é esta do IM prever as quotas de neve para os 500 m?

Boas, por aqui, dia de céu muito nublado, nada de especial, uma chuvinha fraca ainda nem registei 1 mm:angry::angry: e prontos, é a seca a predominar neste Inverno :disgust::disgust:.

Informação de qualidade... :confused::confused:

Cito:

O segundo comandante Guilherme Mamede prevê “uma significativa queda de neve pela manhã acima dos 800 metros, mas a partir da tarde a cota passa para os 400 metros”. Os conselhos deixados são de “precaução no trânsito, seguindo as indicações das autoridades que estão nas estradas, e ter em atenção as previsões meteorológicas e indicações da Protecção Civil”.

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1492&Itemid=43

Enfim... :S

Em relação à neve na Pico, o cenário é o seguinte:

Assim a olho e a grosso modo, eu diria que a acumulação se vê a partir dos 1800m de altitude.

----------------------------

Na Madeira, e devido ao nevoeiro, não se consegue ver nada no Pico do Areeiro.

No entanto, às 10h o cenário meteorológico no Pico do Areeiro era o seguinte:

Por aqui as últimas informações que tive do Acardoso que está em casa, foi que a precipitação acumulada até agora foi de 9.8mm.
Temp. actual 8.8ºC
Pressão: 1012.3 hPa

Portanto estou de acordo com o Vitamos quanto ao soft, para estes lados a Amália cantou o fado de pantufas:D.

Por aqui a chuva continua a cair:rain::), o vento sopra muito fraco de sw, a temperatura está nos 10.7ºC e a pressão é de 1018hPa.

Aqui está a ser bastante produtiva esta frente deixou já 47,4mm a maioria de madrugada esta manha vai em apenas 2,1mm mas sem nunca deixar de chover ;)

9,0ºC, 100%HR, 1011hpa e vento fraco 4,7km/h S

Por aqui até ao momento a mínima foi de 9,0º, a máxima de 10,3º, seguindo neste momento com 10,0º.

Vento forte e chuva fraca.

Pensei que a depressão largasse mais chuva. O que vale é que já está há 24 horas com vento forte.

Em relação à neve na Pico, o cenário é o seguinte:

Assim a olho e a grosso modo, eu diria que a acumulação se vê a partir dos 1800m de altitude.

----------------------------

Na Madeira, e devido ao nevoeiro, não se consegue ver nada no Pico do Areeiro.

No entanto, às 10h o cenário meteorológico no Pico do Areeiro era o seguinte:

Não sei se no pico do Areeiro está neve, mas na zona Oeste, Ponta do Pargo e Calheta caiu granizo com alguma intensidade pelas 11h
Fotos para mais tarde...se as conseguir arranjar :rolleyes: