Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Ola pessoal. Bem, durante o dia todo de ontem foram ocorrendo alguns aguaceiros normais, esta madrugada caiu água neve, acumulando a cerca dos 800/900 metros, apartir daí até agora nada a registar. Céu com boas abertas e vento fraco. Temperatura 11C durante o meio dia, neste momento 9.5 aproximadamente. Agora uma pergunta, segundo as previsões para amanha a cota de neve deverá baixar ligeiramente, e a precipitação amanha, será aguaceiros fracos ou chuva mesmo? Será que por aqui haverá neve acumulada novamente?

Essencialmente serão aguaceiros... Poderá não acumular aí, mas é provável a queda de alguma neve.

Aqui permanece o sol, mas muitíssimo perto uma nuvem negríssima parece continuar a descarregar na parte norte da cidade!

Aqui, nem é carne, nem peixe.
A Norte faz sol, a sul chove... Eu estou no meio...

6,6º

Boa tarde!

Pois é, soube há instante que na terra dos meus pais, na Serra de Montemuro e a 950m de altitude, está uma "enorme camada de neve"! Palavras de quem lá vive. :hehe:
Do Mezio lá, são uns meros 8km no meio da serra e nos moinhos eólicos! :D

vifra, eu só tenho pena que não haja nenhuma estação meteorológica, com webcam na nossa zona. :(

-----------------------

Por aqui, sigo com muitas nuvens e 10ºC.
Vou com 4,8mm acumulados desde as 0h.

É verdade!!!

Este Inverno, no Montemuro, não tem faltado neve.

Como em todos os dias da semana tenho que passar junto a Bigorne às 8H. da manhã, rumo ao trabalho, em Lamego, o que não me tem faltado nas viagens tem sido a companhia da neve.

Parece que amanhã a queda de neve vai descer aos 500 metros de altitude. Sendo assim, a ver vamos se vou conseguir chegar a horas ao trabalho. Os meus colegas que dão aulas em Cinfães e que são de Viseu têm-se visto gregos para chegar a Cinfães. É que a estrada que liga Castro Daire a Cinfães têm estado sucessivamente cortada e as ligações pelo Montemuro são escassas.

Deixo uma foto da viagem de hoje na A24 para Lamego. Estava a nevar bem na altura e a temperatura rondava o -1ºC.

p1090202rv7.jpg

Aproveitem (os que podem) o nevão de amanhã!!!:thumbsup:

Essencialmente serão aguaceiros... Poderá não acumular aí, mas é provável a queda de alguma neve.

Aqui permanece o sol, mas muitíssimo perto uma nuvem negríssima parece continuar a descarregar na parte norte da cidade!

Obrigado vitamos... Pode ser que haja surpresas... Segundo radar, aproximam-se aguaceiros... Eles que venham em força para a noite quando a temperatura estiver bem baixinha... Lol... E o sol permanece a aquecer...

É verdade!!!

Este Inverno, no Montemuro, não tem faltado neve.

Como em todos os dias da semana tenho que passar junto a Bigorne às 8H. da manhã, rumo ao trabalho, em Lamego, o que não me tem faltado nas viagens tem sido a companhia da neve.

Parece que amanhã a queda de neve vai descer aos 500 metros de altitude. Sendo assim, a ver vamos se vou conseguir chegar a horas ao trabalho. Os meus colegas que dão aulas em Cinfães e que são de Viseu têm-se visto gregos para chegar a Cinfães. É que a estrada que liga Castro Daire a Cinfães têm estado sucessivamente cortada e as ligações pelo Montemuro são escassas.

Deixo uma foto da viagem de hoje na A24 para Lamego. Estava a nevar bem na altura e a temperatura rondava o -1ºC.

p1090202rv7.jpg

Aproveitem (os que podem) o nevão de amanhã!!!:thumbsup:

Isso é que é alegria, antes de trabalhar, passar pelo nevão! :D

Por aqui o dia começou com céu pouco nublado. A nebulosidade tem vindo em aumento ao longo do dia e a chuvita começou à pouco a marcar a sua presença. Pelo radar vejo que não durará muito :(.

Neste momento a temperatura é de 9,8ºC.

LISBOA-AJUDA-MONSANTO
BOA TARDE :thumbsup:

Parece que ontem a "Filipa" andou a portar-se mal; hoje estava a ler o Correio da Manhã e na última página tinha esta noticia:Maia: Avião atingido com raio
Um avião da companhia Lufthansa que aterrava no aeroporto Francisco Sá Carneiro, Maia, foi atingido com um raio. O caso levou a que o piloto desse o alerta para a torre de controlo, que accionou o alerta amarelo. Os bombeiros chegaram a estar mobilizados, mas a saída dos passageiros ocorreu com tranquilidade.http://www.correiodamanha.pt/notici...hannelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
Provavelmente amanhã no Correio da Manhã deve sair a noticia completa
Sigo neste momento com céu nublado por vezes chove moderadamente mas não dura mais de 2 a 3 minutos

Boas,

Agora reparei que o IM prevê mínima de 3ºC para hoje para Setúbal e de 2ºC para amanhã. Será que com estas temperaturas e caso haja lugar a precipitação, poderá nevar na Arrábida?!? :hehe:

Boas,

Agora reparei que o IM prevê mínima de 3ºC para hoje para Setúbal e de 2ºC para amanhã. Será que com estas temperaturas e caso haja lugar a precipitação, poderá nevar na Arrábida?!? :hehe:

Quase que diria que sim, mas continuo a achar as temperaturas em altitude acima do esperado para as cotas descerem muito... Mas há sempre o factor de imprevisibilidade destas situações.

Quase que diria que sim, mas continuo a achar as temperaturas em altitude acima do esperado para as cotas descerem muito... Mas há sempre o factor de imprevisibilidade destas situações.

Pois, também estranho é o facto de preverem temperaturas tão baixas em Setúbal, em comparação com a envolvente :confused: