nimboestrato
Nimbostratus
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro, tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida; grandes aventuras, grande dia. Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia, não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado. Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível, até arrisquei. Mas nunca pude avançar mais. A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:
-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:- mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.
[/URL][/IMG]
Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés. Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida; grandes aventuras, grande dia. Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia, não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado. Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível, até arrisquei. Mas nunca pude avançar mais. A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:
-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:- mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.
Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés. Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.