Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Pela notícia dá a entender que está cortada o IP4 na zona do Marão e a A4 ao km19, numa zona que suponho ser perto de Valongo, talvez um pouco para a frente :confused:

Desconheço um nó com esse nome tão próximo do Porto. E duvido que esteja a nevar nessa zona.

5 km,mesmo aqui ao lado:D
nunca pensei que a serra do Montejunto fosse tão perto,e com tal altitude :surprise: nós aqui direccionamo-nos para Este para lá chegar?

Eu estou em Santa Cruz, também pertinho! Mas sou da Covilhã e vivo na Guarda... escolhi mal o fim-de-semana para passar fora!!
Por aqui, alguns aguaceiros de vez em quando. Nada de especial!! :(

E enquanto chove ...

Temperatura: 6.3 ºC
Aparente: 2°C

Desconheço um nó com esse nome tão próximo do Porto. E duvido que esteja a nevar nessa zona.

Não conheces Valongo, uma cidade às portas do Porto?

Eu só cito o que está na notícia, km 19 é próximo de Valongo. Agora acho estranho os tipos do site transmitirem uma informação errada assim sem mais nem menos.

Mas também acho estranho neve tão próxima do Porto. Se calhar foi uma granizada forte...

Uma coisa é certa, olhando para elas parece-me a mim que antes de cá chegarem ainda vão distribuir mais umas boas quantidades de Neve lá para cima..quem sabe a nossa Helena a dar um ultimo ar de sua graça :) .

em 15 min subiu dos 6.4 para os 7.2ºC:(

Eu só cito o que está na notícia, km 19 é próximo de Valongo. Agora acho estranho os tipos do site transmitirem uma informação errada assim sem mais nem menos.

Mas também acho estranho neve tão próxima do Porto. Se calhar foi uma granizada forte...

Claro que conheço Valongo, passo a minha semana no HSJ :cool:
Eu disse era que desconhecia um nó com esse nome nessa zona, umas vez que faço o traçado Porto-Bragança pelo menos duas vezes todas as semanas.

Aqui chove bem e já registei o primeiro mm do dia 1,0mm e 7,1ºC

Eu estou em Santa Cruz, também pertinho! Mas sou da Covilhã e vivo na Guarda... escolhi mal o fim-de-semana para passar fora!!
Por aqui, alguns aguaceiros de vez em quando. Nada de especial!! :(

podias ter escolhido melhor efectivamente :lmao:
Por aqui a chamada " chuva molha tolos "

No noticiário da Antena 1 da meia-noite, foi dito por um comandante da GNR que a A4 está cortada ao quilómetro 19 devido à formação de gelo (portanto, não se deve à queda de neve nesse local).

Depois de caírem umas pingas aqui, a temperatura subiu para os 8,6 graus.

Despeço-me por agora com essa temperatura e com vento fraco, 81% de humidade relativa e 1014 mb de pressão. Acumulado (já de hoje, dia 1) 0,0 mm.