Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Está a nevar há tantas horas, segundo o que relatas. Já deves ter uma boa acumulação ou a precipitação tem sido fraca?

Vai havendo precipitação. Há momentos que parece que neva mais que ontem.
Talvez já tenha acumulado 6cm, juntando depois ao que já havia desde ontem.
A acumulação andará portanto nos 15cm. Isto por alto. Se fosse de dia ia medir, mas assim é difícil.

Vai havendo precipitação. Há momentos que parece que neva mais que ontem.
Talvez já tenha acumulado 6cm, juntando depois ao que já havia desde ontem.
A acumulação andará portanto nos 15cm. Isto por alto. Se fosse de dia ia medir, mas assim é difícil.

15cm já é excelente :thumbsup: Quem me dera!

No noticiário da Antena 1 da meia-noite, foi dito por um comandante da GNR que a A4 está cortada ao quilómetro 19 devido à formação de gelo (portanto, não se deve à queda de neve nesse local).

nem mais km 19 fica em campo-valongo zona muito fria e com muitos rios ali perto nao admira nada a formaçao de gelo..;)

e os teimosos 4 graus continuam por aqui.. aproveitem hoje o ultimo dia..

Boa noite aqui voltou a chover.
O termómetro do carro indicava 4/5º á 1hora.:rain:

A N101 (que liga Régua-Amarante) e que é usada como alternativa quando o IP4 está cortado, também foi encerrada :shocking:

O que eu acho estranho é não haver qualquer referência à N15 que também passa no Alto de Espinho, acho que não está cortada e quem se atrever a ir por lá fica completamente bloqueado.

Ainda no Sábado andei por lá sem qualquer presença das autoridades, obviamente que por precaução não subi muito (fui até aos 700m) caso contrário ficava lá de certeza.

Aqui choveu bem a pouco, a temperatura está a cair e vou com 6,5ºC, 85%HR, 1013hpa e 10,4km/h W...

nem mais km 19 fica em campo-valongo zona muito fria e com muitos rios ali perto nao admira nada a formaçao de gelo..;)

e os teimosos 4 graus continuam por aqui.. aproveitem hoje o ultimo dia..

Imaginem agora se caisse um grande nevao em todo o norte e centro do pais este bloqueava por completo ...

E esta noite cairá alguns aguaceiros ?? com surpresas??