Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2008

Boas caros amigos,

Eu penso que há uma coisa que esta run parece estar a querer indiciar. A ilação que eu retiro é que a atmosfera estará no fim de semana bastante fria e o ar injectado pela depressão não fará baixar assim muito a temperatura a 850hpa. Reparem também (E penso que isso é o mais importante) na altura geopotencial extremamente baixa que nos é apontada pelo GFS, por exemplo a 132h. Ainda falta muito tempo no entanto, mas estou convencido que as constantes injecções de ar frio que temos levado este ano nos vão fazer ainda muito felizes.

Cumprimentos

Tens que definir o que espera com esta previsão:) para as cidades em questão se é neve esquece, pois o ar tem proveniencia subtropical, e por sua vez grandes quantidades de precipitação.

Normalmente é isso que acontece, mas parece-me que desta vez pode ser diferente.
parece-me que o jet indica também uma entrada polar.
não sou um grande estudioso desta matéria, mas quando uma massa polar coincide com uma subtropical o cenário de neve forte não é descabido a cotas médias/altas.
por isso falei em montalegre, bragança e guarda por serem as mais expostas

será que este cenário se fosse em Janeiro, era possível ver caírem alguns flocos de neve por aqui??:huh:

Eu acho é que a montanha vai parir um rato !!!

Se não houver junção entre a massa fria e a massa sub-tropical vamos ter frio é verdade ... mas em termos de precipitação sérá um fiasco e quanto mais estiver o seu centro depressionário em cima da Peninsula Ibérica ... pior !!!

Desculpem mas é o que acho e parece-me uma entrada muito parecida ao que tivemos já este ano ... e que foi um decepção total !!!

O Freemeteo aponta para o FDS neve em localidades como Bragança, Vila Real, Guarda, Braga, Viseu, Portalegre, Castelo Branco, Covilhã... Qual a Veracidade disto?? istop seria neve em praticamente todo o interior norte e centro:surprise:

O Freemeteo aponta para o FDS neve em localidades como Bragança, Vila Real, Guarda, Braga, Viseu, Portalegre, Castelo Branco, Covilhã... Qual a Veracidade disto?? istop seria neve em praticamente todo o interior norte e centro:surprise:

Parece um sonho, só no domingo em montalegre 35cm :surprise:
se isto acontecer vão encerrar muitas estradas no interior norte e centro.

o que será na torre???

segundo o Freemeteo, parece que vem festa (Trovoadas) :w00t:
já tenho saudades delas :D

sabem o que me apetece dizer????esqueçam nao é só o FS é a semana toda!!!!!:shocking::rain::rain::cold::D:lmao:
( e talvez o mes todo:w00t::w00t:) que tal dar-mos boas vindas ao inverno de antigamente:cool::cool::rolleyes:

:uau::uau::uau::uau:
:lol::lol: