Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2008

Dream Mode: E que run! Mais de metade do país ficava pintadinho de branco! Lindo!
Wake mode: Ainda falta muito!

Parece-me uma saída um pouco estranha do GFS

Sim, sem dúvida :D
Temperaturas de quase -10ºC ao pé de Bragança aos 2m num modelo global só pode ser mesmo uma run estranha.

gfspit2mv180ht5.png

Esta saída confirma a saída das 12Z e na minha opinião para aqui até melhora ligeiramente pois a neve começaria logo na sexta feira sem haver chuva antes. Na noite de sábado para domingo até poderíamos ter neve em locais baixos do litoral, e depois com a cobertura de neve as mínimas nos dias posteriores poderão ser muito baixas como o Vince mostrou.

Acho que a partir de agora as previsões só podem piorar, a não ser que o GFS meta ainda mais precipitação... :p

pois é tudo em consenso, o ECMWF, o GFS e até sites como o yahoo weather, o weather channel, freemeteo, o meteoblue, etc.
mas há um senao o FNMOC que atrasa a festa só pa domingo mas intensifica-a de uma maneira bruta.
resumindo e na minha opiniao vamos ter chuva e vento fortes, mar revolto , trovoadas dispersas, temperaturas baixas ( em lis entre os 9 e os 14Cº) e cotas a rondar os 800m, mas nunca abaixo dos 600m
tudo isto a partir de 6ª a noite no norte e sabado de manha no sul e até ao infinito modelistico.
para todos penso que estas sao grandes noticias e desejo-vos boa sorte e um dezembro cheio de fenomenos atmosfericos interessantes.
boas:D:):cold::rain::p:w00t::surprise::shocking:

EU JURO QUE VOU SONHAR COM ISTO!!!A acontecer este cenário do GFS esta situação seria quase de proporções épicas e FANTÁSTICAS!!Não me lembro de ter visto isto alguma vez nos tempos que correm a não ser quando por devaneio olho nos modelos para os lados da Rússia ou coisa do género..Isto era sinal que começariamos a ter um Inverno como existe na mesma latitude nos Estados Unidos..:rolleyes: Bem, Deus queira que isto não tenha sido um simples erro de cálculos, mas eu vou mesmo seguir com a maior atenção (para não dizer colanço) as próximas saídas...

VÁ LÁ PESSOAL!UMA FORCINHA!!!:p:hehe::w00t:

Ai se isto mudar de figura vai ser um descalabro, as expectativas tão muito elevadas...e Portugal não costuma ter grande sorte