Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas tardes, por aqui o Sol vai espreitando e as nuvens parecem estar a querer despedir-se..penso que se vier algum Aguaceiro agora deverá ser muito fraquinho mas o ambiente lá fora continua :cold: . Vento fraco de NW e temperatura nos 9,4ºC.

A imagem de satélite do Sat24/Eumetsat sofreu hoje uma estranha calibração com tudo a ser empurrado para sul.
Malta do norte, queixem-se, que vos estão a roubar a chuva ou o S.Pedro carregou no botão errado :D

Entre as 13:45 e as 14:00

Sul é para aqui... :rolleyes:

Acaba mesmo agora de cair um
aguaceiro forte que penso ser
o último desta "Helena".
A temperatura desceu bem á passagem desta chuvada!

O céu está PRETO!!! :shocking:

A temperatura subiu para os 10,4º. Não há vento. Vem na minha direcção. Posso mesmo afirmar que é impossível ela passar sem deixar uma pinga que seja :p

Uma celula activa a norte possibilitou esta foto de um arco-iris:

arcoirisqu7.jpg

Pessoal de Lisboa que se passa ai??vejo no satélite uma boa célula ai :shocking:

Por volta das 12h00 chovia e estavam 5º, resolvi meter-me no carro e subir aqui perto ao Senhor da Serra(350m) e o carro marcava 3º e chovia. Dali tem-se vistas óptimas para a Serra da Lousã que parecia estar a levar novo carregamento. :)
O que mais me espantou e impressionou foi a que na rádio (antena1) dizerem que estava a nevar na Figueira da Foz!! :surprise: Fiquei surpreso e aborrecido :mad: pois aqui nunca se passa nada e a Figueira tem tido umas visitas da neve nos últimos episódios mais abrangentes.
Alguém pode confirmar esta noticia da Figueira da Foz?? Ficava bem no mapa!!;)
Agora 7º com umas nuvens a ameaçar mais uns aguaceiros

Lá uma boa Célula ela é e por onde passar vai descarregar bem..mas mais uma vez está a passar aqui de raspão :disgust:

Confirmo a informação do spirit. Nevou ligeiramente como despedida... Fui "num instante" ver como está a serra e posso dizer que nunca a tinha visto assim. Há neve logo logo a seguir à covilhã e deve ter seguramente meio metro ou mais em alguns lugares. a brancura é tanta faz dor de cabeça...
quase tao grande dor de cabeça como a causada pelos incautos turistas que teimam em estacionar os carros nas bermas, que teimam em parar de repente, em cima de gelo para ver a paisagem ou então que se lembram de descer a dez à hora porque acham que as correntes para o gelo são o novo acessório de moda no carro!!!!

Por favor, podiamos ser mais pequenos?

fica o desabafo...

Sim aqui também chove mas se reparares bem nas cordas de chuva o principal dela está a descarregar na Costa Caparica/Oceano .