Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui neste momento:
Temp: 6ºC
Hr: 86%
Pressão: 1016 hpa (a subir).

Infelizmente as células passam no Atlãntico bem longe da costa:angry:
Mesmo assim, a Helena foi fantástica!! Uma verdadeira antecipação do Inverno que aí vem:D

Pela Lousã dia com apenas esporádicos aguaceiros fracos e temperaturas semelhantes ao dia anterior. A noite passada conseguiu oferecer neve a partir a cota 600 mt e com a acumulação à dos dias anteriores consegui definitivamente pintar totalmente de branco as zonas mais altar da serra.

Daniel_vilao se quiseres adicionar aí:

> Póvoa de Santa Iria: 6.9ºC

> Alverca do Ribatejo: 6.6ºC

Já agora na minha terra (Sabugal): 0.9ºC

Cá estou eu de volta depois de uma falha na internet devido á neve.
O fim de semana ultrapassou a expectativa, já não via nevar assim há muito tempo, a neve ultrapasoou os 25cm em média, acumulando 50cm em algumas zonas. Tenho aqui um montão de fotos para partilhar convosco, só queria que me explicassem como mete-las a todas aqui no forum .São muitas...

Céu limpo - 8,2º - Vento nulo - 79% HR - 1017 mb - Acumulado desde as 0h: 3,6 mm...

Se é que já o posso dizer, adeus Helena... :sad:

Por aqui céu limpo e vento fraco e 3.4ºc:cold:.

Por aqui há mais de 24h que não chove,a HELENA não foi muito generosa em :rain: por estes lados.
Só rendeu alguma chuva nos dois primeiros dias 18.5mm, depois disso foi vê-la passar ao lado:angry:.
Quanto ao :cold: foi bem sentido e continua.

7,7º a esta hora... :cold:

Esta madrugada, como a temp. ainda vai descer mais, se chovesse aí sim é que havia probabilidade de nevar... :p

Boas pessoal, regressei agora do meu passeio pela Arrábida, a célula de que falaram descarregou bem pelas 17h00, a temperatura desceu abruptamente, com 5,8ºc pelas 16h33 e o minimo registado de 2,9ºc ás 17h07. Quando cheguei pelas 16h04 registei 6,4ºc. Choveu com intensidade mas nem um floco perdido, talvez pelos 500 metros tivesse visto 1 ou outro, já que estes registos são a cerca de 400 metros. Fez bastante vento também, o wind chill deve ter sido interessante, enfim foi uma tarde gira :), agora aqui por casa sigo com 7,8ºc. mais logo vou postar algumas fotos..