Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Já repararam que o IM retirou os avisos em alguns distritos!!!
No Norte já tá tudo verde!
Não foram eles que avisaram que esta noite as temperaturas vão descer!!!???
Alguem me explique!!

Daniel_Vilao já reparaste que a temperatura em Moscavide é sempre um pouco mais baixa que aqui na Póvoa de Sta Iria?

Exemplo das máximas de hoje.

MOSCAVIDE: 10.2ºC
PÓVOA DE SANTA IRIA: 10.8ºC

Porque será isto, uma vez que estamos a apenas 5 km de distância?

Nada de mais, diferenças locais.
Provavelmente a tua zona não arrefece tanto como esta.
Outra coisa será também a fiabilidade dos sensores e a instalação deles, já que a minha estação está equipada com um Radiation Shield, que protege o sensor da radiação solar.

Mas não me parece que haja aí nada de especial nos teus dados, penso que são diferenças locais e normais, afinal são só 0,6 ºC de diferença. ;)

Sim, não estou na zona da Vimeiro, estou para os lados de Sobral Monte Agraço :)

ah ok :thumbsup:
bem estava achar estranho..nevar aqui,os meus avos so viram no ano de 2006:p apesar de a essa hora reparar estar muito frio e também passou um aguaceiro forte!

Chegado a casa depois de um fim-de-semana que... Enfim...
Planeado na 2ª semana de Setembro. Nunca pensei ter tanta sorte. Nunca, nunca!
Mas ainda bem que assim o foi. Destino: Aveiro-Porto-Braga e um saltinho à Peneda.
Mais tarde virão os relatos, as fotos e os vídeos, de dias meteorologicamente espectaculares.:D

O maior nevão dos últimos 20 anos, dizem alguns. Na terra dos meus pais, Várzea da Serra - Tarouca, a zona norte do distrito de Viseu, diz a minha tia que não via tal camada de neve há pelo menos 15 anos. As estradas de acesso à aldeia estão intransitáveis desde sexta-feira ao fim da tarde. E assim permanecem.
E por muitas das aldeias em redor, a situação é a mesma. Foi engraçado ver o telejornal da noite da TVI, começar exactamente com as imagens do distrito de Viseu na zona de Castro Daire norte. Deviam ter subido mais um bocadinho!:p

-------------

Bem, para já fica a situação por aqui em Odivelas:
6,4ºC, 80% de humidade e 6,6mm acumulados.

Última edição:

Pensei que devido ao facto do local onde me encontro ser mais elevado que Moscavide pudesse ter alguma influencia nos dados.

ah ok :thumbsup:
bem estava achar estranho..nevar aqui,os meus avos so viram no ano de 2006:p apesar de a essa hora reparar estar muito frio e também passou um aguaceiro forte!
Pois aí é mais complicado.
Existem outras referências a hoje por estes lados de outros companheiros que também presenciaram o mesmo que eu vi, pelo que aconteceu em várias localidades.

Acabado de chegar da Neve! Era muita, por toda a região Norte! Até vimos nevar em Braga! Que pontaria!:p

Cá por Mira-Sintra, foram dias chuvosos, com um total de 49,6mm, desde dia 25 de Novembro!:rain:

As Temperaturas estiveram baixas, e, hoje, registei a Máxima mais baixa do Ano, com 9,5ºC!

Neste momento tenho 6,1ºC, mas já tive 5,8ºC, há pouco

Humidade a 87%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 13,3 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 4,1ºC
Variação de Temperatura nos +0,1ºC

Alguém aqui relata chuva em lisboa ou algo parecido? :p A célula está neste momento sobre essa zona...

... pois, o problema é não sei coloca-las... alguém pode ajudar?

Filipe, vou mandar-te uma MP a dizer como inseri-las. ;)

A célula passou e não choveu. Aliás, dividiu-se ao meio.. um para cada lado. A temperatura subiu até aos 8,5º e levantou-se algum vento.