Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio, 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Se puderes, tenta chegar antes das 21:00 pois penso que é a partir dessa hora que poderá nevar bem nalgumas regiões do norte a cotas médias.

Realmente não será o melhor dia para percorrer o eixo Évora-Portalegre-Castelo Branco-Guarda-Foz Coa-Macedo de Cavaleiros-Bragança. Saída de Évora às 18:00... :| Bem... Vamos ver como corre a coisa durante o dia...

Bom dia
Por aquí céu mto nublado, já pingou.
Tmin.3.2ºC

Aqui pela covilhã 4 graus e já está quase a nevar. O céu está a escurecer, baixará a temperatura, o que nem sequer é necessário porque com a altitude a que as nuvens estao e estando nós na encosta, neva com 4º!

A sensação térmica é desagradável, a humidade que se acumulou nao desaparece com o sol e por cá, radiantes, vai-se aguardando o elemento branco!

Alguém da guarda para dar noticias?

Abraço

Temos chuva na cidade do Porto e o céu carreagdinho como chumbo (típicas nuvens d neve)! Não sei a temperatura pq estou no escritório! Preparem-se ai por cima, vai dar festa:rolleyes:

Por Gaia confirmo que já chove moderadamente, mas não tenho dados de temperatura neste momento. Suponho que deva estar por volta dos 7ºC.

E pronto: -Por aqui começou a chover. Ainda escassa mas de pingas bem grossas.Mas como já estão 8,2º por aqui nada de neves ,concerteza.
Mas hoje,não será preciso ir muito longe (subir muitos metros)para vê-la .
E logo hoje que não me posso ausentar daqui.
O que vale é que amanhã ( e depois)também é dia...

Realmente não será o melhor dia para percorrer o eixo Évora-Portalegre-Castelo Branco-Guarda-Foz Coa-Macedo de Cavaleiros-Bragança. Saída de Évora às 18:00... :| Bem... Vamos ver como corre a coisa durante o dia...

:lol: posso te garantir que cerca de 110% dos membros daqui do fórum, se pudessem, percorreriam o eixo do interior no dia de hoje! tira fotos! Se chegares à covilhã e não conseguires, passar, os meteoloucos daqui arranjam-te uma tenda pra dormires... lolol

abraço e boa viagem

Bom dia a todos! Aqui pela Lagoa, nada de neves como é natural. Como o costume o céu está muito nublado com ligeiras abertas. No entanto, embora não perceba muito disso, acho que restos do frio daí está a chegar até cá. Pois eu resido na costa sul da ilha, ao nivel do mar, numa das zonas mais quentes e nesta noite registei uma minima de 10,3ºC:cold: , o que para cá é bastante baixa.
Não tenho informação mas quase de certeza que em muitas localidades da ilha a temperatura foi inferior a 10ºC
Quando saí de casa estavam 12,3ºC

Boas,

Por aqui começou a chover ainda com 3 graus (ainda tive alguma esperança pois já vi nevadas na Suiça com 3 graus, mas compreendo que ainda não existe geopotencial em altura yet). Agora sigo com 4º e continua a chover moderadamente.

como está tudo completamente gelado (sigo com -1,4ºC), a neve que vai caindo, coalha automaticamente e já vai pegando nos telhados, nos passeios e até nos carros...

vamos esperar por mais;)

Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

bom dia a todos por aqui ja choveu, agora o sol aparece entre as nuvens
desde ja votos de excelente fim de semana prolongado e esperemos para alguns k vão ter a cereja no topo concerteza, façam o favor pra por aqui fotos, pro pessoal que vai ficar de fora do acontecimento:thumbsup:

Sem querer estar a enverdar por optimismos exagerados, parece-me que tudo que cair hoje em Bragança será em forma de neve :)

Por aqui desatou a chover bem. Se esta chuva fosse traduzida em neve já ninguém circularia no Porto.Vamos ver se a precipitação chega com esta intensidade aonde ela cairá sólida.